Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Álvaro Parente: "Não poderei ser campeão, mas vou lutar por vitórias"

Fique a par do calendário das provas do conhecido piloto português no IMSA e no World GT Challenge Europe Endurance Cup.

Álvaro Parente: "Não poderei ser campeão, mas vou lutar por vitórias"
Notícias ao Minuto

08:25 - 28/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Automobilismo

Depois da fase de confinamento a que o mundo se viu obrigado, devido à pandemia da COVID-19, a normalidade está a regressar timidamente, ainda que numa realidade diferente, e as corridas estão ao virar da esquina. Álvaro Parente, que reinicia a sua temporada já no próximo fim de semana, revela como passou os últimos meses e perspectiva uma temporada desafiante

"Foi uma situação estranha que exigiu muito de todos nós. Porém, eu tive o aliciante de ter sido pai no início do ano e pude acompanhar esta fase de crescimento do meu filho. Aproveitei o tempo para estar junto da minha mulher e do meu filho e isto tornou este período muito mais suportável.É claro que senti a falta da competição, mas usei muitos vídeos 'onboard' para manter tudo fresco na cabeça.No campo físico montei um pequeno ginásio na garagem e todos os dias treinava intensamente. Agora, com esta nova normalidade, pude também começar a praticar desportos de que gosto, como o surf e o padel", comçou por dizer em declarações à sua assessoria de imprensa.

Álvaro terá de conjugar as temporadas do World GT Challenge Europe Endurance Cup e do IMSA SportsCar Championship, algo que este ano será prejudicial para o português.

"Esse será um grande desafio, muito embora, para a primeira prova, que se realiza em Daytona, Florida, não terei de realizar qualquer quarentena, o que é um alívio, dado que, em caso contrário, teria de ir para os Estados Unidos com catorze dias de antecedência.Mas este ano haverá menos voos e será mais complicado viajar. Vamos ver. Espero que a situação melhore progressivamentePara além disso, com as modificações dos calendários, existem duas provas coincidentes e para cumprir os meus contratos da melhor forma possível foi acordado com as equipas falhar uma de cada campeonato", referiu, prosseguindo.

"Nos Estados Unidos da América os objetivos passam por obter bons resultados. Tenho um colega de equipa novo, o Misha Goikhberg, que está na sua primeira época de GT e ainda tem de aprender algumas coisas, mas penso que poderá adaptar-se bem, uma vez que trabalha afincadamente. O início, as 24 Horas de Daytona, não correu muito bem e sabemos que teremos uma temporada muito dura, mas vamos lutar por bons resultados com o Acura NSX GT3 da Heinricher Racing.No GT World Challenge Europe Endurance Cup, estarei aos comandos de um Bentley Continental GT3 da K-PAX Racing juntamente com Andy Soucek e Jordan Pepper, e acredito que formamos um conjunto muito forte. Nesta competição o nível é muito elevado, mas creio que, em algumas pistas, vamos lutar pela vitória.Infelizmente, dado ter de faltar a uma prova de cada competição, não terei qualquer possibilidade de me sagrar campeão este ano. Mas vou trabalhar para poder vencer o máximo de corridas possível e ajudar os meus colegas na luta", finalizou.

Calendário de Álvaro Parente

  • 4 de Julho Daytona IMSA SCC
  • 18 de Julho Sebring IMSA SCC
  • 26 de Julho Imola GTWCE
  • 2 de Agosto Road America IMSA SCC
  • 23 de Agosto Virgina IMSA SCC
  • 6 de Setembro Watkins Glen IMSA SCC
  • 6 de Setembro Nurburgring GTWCE
  • 12 de Setembro Lime Rock IMSA SCC
  • 27 de Setembro Mid-Ohio IMSA SCC
  • 17 de Outubro Road Atlanta IMSA SCC
  • 24 de Outubro Spa 24 GTWCE
  • 1 de Novembro Laguna Seca IMSA SCC
  • 14 de Novembro Sebring 12 IMSA SCC
  • 15 de Novembro 1000Km Paul Ricard GTWCE

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório