Nuno Manta Santos, treinador do Desportivo das Aves, reconheceu que a sua equipa tem uma tarefa difícil pela frente para se manter na I Liga, mas destacou a atitude positiva dos seus jogadores diante do FC Porto.
Jogo: Fiquei surpreendido com o onze do FC Porto. Não me interessa muito o nosso adversário, mas sim o que vamos fazer dentro de campo. Há 15 dias que trabalhamos estas e outras estruturas e dinâmicas conforme o adversário. A estratégia funcionou. Tivemos alguma felicidade quando o FC Porto teve o penálti e não marcou. Tivemos uma boa oportunidade na primeira parte. Em termos defensivos a equipa esteve compacta, organizada e com atitude. Em termos ofensivos tentámos sair várias vezes em transição, mas não conseguimos porque um FC Porto bem posicionado e equilibrado foi anulando as nossas transições. Fomos segurando o resultado, algumas vezes com um bom trabalho defensivo e outras com alguma felicidade porque o FC Porto teve várias oportunidades para fazer golo. Parabéns à nossa estrutura defensiva. É motivante este ponto. Temos vindo a trabalhar muito bem. Há muitos pontos para disputar, mas na realidade sabemos que está muito difícil para o Aves.
Pontos roubados aos grandes: Tirámos ao Sporting também. Quando fomos à Luz houve pormenores interessantes nesse jogo. A equipa tem crescido muito nas últimas semanas. Fazemos o nosso trabalho ao longo das semanas e temos vindo a crescer paulatinamente, a fazer coisas positivas. Tivemos um adversário muito forte pela frente, que tivemos de respeitar, e defendemos, baixámos as linhas e não deixámos marcar golo, enervando o adversário. Estamos satisfeitos com o ponto."
Empate pode funcionar como clique: Só funciona se no próximo jogo fizermos uma boa exibição, mostrarmos caráter, respeito e coragem.