Powered bySolverde
Disclaimer

Bayern Munique festejará eventual título de forma minimalista

O Bayern Munique poderá ter na terça-feira a celebração mais comedida da sua história como campeão alemão de futebol, face às exigências de respeitar o protocolo contra a covid-19 e o facto de continuar a competir.

bayern

© Getty Images

Lusa
15/06/2020 19:56 ‧ 15/06/2020 por Lusa

Desporto

Bundesliga

Festejar com os dirigentes, juntar os familiares e amigos dos membros do grupo de trabalho, a tradicional celebração com cerveja e a ida à tribuna da câmara para partilhar o êxito e mostrar o troféu aos adeptos são para esquecer este ano, enquanto a pandemia do novo coronavírus não estiver ultrapassada.

Em caso de vitória em Bremen, o plantel e equipa técnica têm maior liberdade, pois são testados regularmente e estão sempre juntos, contudo, nem sequer os dirigentes se podem juntar à festa.

Primeiro, por haver um limite de 100 pessoas na zona do relvado e balneários e depois porque para o fazer os dirigentes deveriam ser previamente sujeitos a testes, precisando de dois negativos.

Nas regras do regresso competitivo, a Liga alemã definiu que só após a 34.ª e última jornada será declarado o campeão, pelo que o "Schale", o troféu para o vencedor, só será entregue após o último desafio da época, neste caso em 27 de junho, quando o Bayern jogar em Wolfsburgo.

A cerimónia será assim minimalista e a seguir, à risca, as regras e indicações oficiais, com os referidos 100 elementos envolvendo as zonas da ação, o obrigará o presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge, e os outros dirigentes a abster-se de viver esse momento com o grupo de trabalho.

O mesmo se aplica aos familiares e amigos dos campeões, vítimas colaterais do coronavirus, à semelhança da tradição do banho de cerveja.

"Ficarei contente se não acontecer este ano", assumiu o treinador Hansi Flick, que na sua carreira nunca participou nesta cerimónia.

A tradicional apresentação do troféu aos adeptos desde a varanda da câmara municipal, na Marienplatz, já tinha sido cancelada com antecedência.

"O respeito por essa tradição é infelizmente inimaginável este ano. Mas tenho certeza de que encontraremos uma maneira apropriada de homenagear o clube, se eles recuperarem o título", disse o autarca Dieter Reiter, sem adiantar pormenores.

A reforçar a determinação em não quebrar as regras com familiares e amigos o facto de o Bayern disputar, em 04 de julho, em Berlim, a final da Taça da Alemanha, contra o Bayer Leverkusen, pelo que, pelo menos até esta data, o protocolo sanitário não deverá ser violado.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Hidemasa Morita

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Fórmula 1

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas