Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Sevilla de Lopetegui derruba Real Betis de William no dérbi do silêncio

Liga espanhola regressou a meio-gás (sim, porque esperava-se mais do Gran Derbi do país vizinho).

Sevilla de Lopetegui derruba Real Betis de William no dérbi do silêncio

Mais de 100 dias depois a bola voltou a rolar no principal escalão da Liga espanhola, desta feita com um dérbi sevilhano que abriu a 28.ª jornada da competição. Um interregno penoso provocado por uma crise sanitária que conduziu à morte de 27.136 pessoas no território vizinho.

E começamos por aqui. Para deixar uma palavra de elogio ao minuto 20 do jogo entre Sevilla e Real Betis. Nos aparelhos sonoros do estádio Ramón Sánchez Pizjuán foi audível um 'aplauso infernal', que se traduziu numa dedicatória a todos os que estiveram na linha da frente a combater a Covid-19.

E talvez tenha sido este o momento mais arrepiante de uma primeira parte escassa em oportunidades e muito mais se pedi, afinal falamos de um dérbi que deixa milhões de andaluzes num 'caldeirão de fervura'.

Uma fervura que ficou reservada para uma etapa complementar em que o Sevilla colocou o vizinho no bolso. Com William Carvalho no banco de suplentes, a equipa de Rubi apenas pontuou as camisolas no relvado, porque o corpo e a mente dos atletas 'verdiblancos' certamente ainda está de quarentena.

Confinados ao seu reduto, o Real Betis viu os pupilos de Julen Lopetegui a desfeitear a sua baliza em dois atos: primeiro numa grande penalidade superiormente convertida por Lucas Ocampos, o melhor em campo, à passagem dos 56 minutos, para seis minutos volvidos Fernando fechar as contas do marcador.

Com este resultado, o Sevilla consolida o terceiro posto com 50 pontos, a seis do Real Madrid e a oito do Barcelona, já o Betis mantém-se na 12.ª posição com 33 pontos.

Sevilla vs Real Betis
45% Posse de bola 55%
5 Remates à baliza 1
11 Cantos 2
2 Foras de jogo 1
13 Faltas 16
0/0 Cartões amarelos/vermelhos 2/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório