Powered bySolverde
Disclaimer

Nani "confiante" para o regresso da liga norte-americana

O internacional português Nani, do Orlando City, afirmou hoje estar "confiante" com o regresso da liga norte-americana de futebol, suspensa devido à covid-19, com um torneio com início a 08 de julho, no complexo da Walt Disney, na Florida.

Ídolos? "Tinha o Ronaldinho, Ronaldo, Riquelme, Deco, Figo..."

© Reuters

Lusa
10/06/2020 18:33 ‧ 10/06/2020 por Lusa

Desporto

Extremo

muito importante para os jogadores não ficar uma temporada sem competir. O torneio vai permitir a todos os jogadores mostrarem as suas qualidades e poder competir a sério, pois todas as equipas vão querer ganhar", referiu Nani ao sítio do clube.

A liga norte-americana foi interrompida em 12 de março, por causa da pandemia de covid-19, depois de terem sido disputadas apenas duas jornadas, e o regresso vai ser num formato inovador, com todas as equipas alojadas num único 'resort' e sujeitas a um rigoroso protocolo sanitário.

"Vai ser um torneio muito competitivo e bom para todos nós que já estamos há muito tempo sem competir. É importante jogar para manter a forma e evoluir", considerou Nani, mostrando-se "confiante" nas condições criadas para o regresso dos jogos em segurança.

Cada clube vai disputar três jogos no seu grupo e o torneio vai decorrer durante 16 dias consecutivos, com os resultados a contarem para a época regular, que vai arrancar mais tarde.

As melhores 16 equipas vão avançar para uma ronda de eliminatórias e o vencedor do torneio vai ganhar um lugar na Liga dos Campeões da CONCACAF, em 2021. Depois de concluído o torneio, as equipas vão recomeçar a época regular nos seus estádios de origem.

Nani, de 33 anos, afirmou que o Orlando City está a "treinar forte" e espera que, neste torneio, já possa "estar melhor do que no início da época" e prometeu aos sócios "ganhar jogos, dar muitas alegrias, e mostrar um futebol evoluído".

Numa altura em que os espetadores não podem ir aos estádios, devido às normas sanitárias, Nani espera que os adeptos do orlando City "desfrutem dos jogos", pois "este torneio constitui uma boa oportunidade para que possam voltar a ver a equipa a jogar".

"Já estamos sem desporto há algum tempo devido à pandemia e vai ser um alívio para as pessoas que estão em casa saber que vai haver jogos. Os adeptos ficarão satisfeitos porque vão poder mudar os canais e encontrar futebol", adiantou.

Nani disse ainda que "o plano dos médicos tem sido fantástico", "têm trabalhado muito bem e os jogadores sentem-se seguros.

"As condições do torneio também são seguras e vamos poder estar bem e fazer um torneio espetacular", concluiu o extremo português.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 411 mil mortos e infetou mais de 7,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos (112.006) e mais casos de infeção confirmados (mais de 1,9 milhões).

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas