Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 30º

"Continuarei sem dormir até que as competições terminem"

Presidente da Liga espanhola contente com o regresso da competição, mas sem cantar vitória, para já.

"Continuarei sem dormir até que as competições terminem"
Notícias ao Minuto

17:15 - 10/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Javier Tebas

O campeonato espanhol regressa já amanhã com o duelo sempre quente Sevilla e Rea Betis, e esta quarta-feira o presidente da Liga, Javier Tebas, mostrou-se contente com o regresso da competição, mas mantém-se com cautelas até final da época.

"Continuarei sem dormir até que as competições terminem. Sabemos que são muitíssimos jogadores, de todas as idades, e vou acreditar que a grande maioria respeitou seriamente os protocolos e estão a fazer um ótimo trabalho para que se possa terminar La Liga", disse Javier Tebas durante um evento que decorreu nas ruas de Madrid.

"O futebol também é a reabertura da atividade económica. Estamos muito felizes de começar e estaremos muito mais felizes quando terminar", acrescentou.

Sobre o eventual regresso dos adeptos aos estádios, Tebas afirmou: "Não vou me aprofundar muito. O decreto publicado diz que será o Conselho Superior dos Desportos a coordenar e parece-me uma decisão apropriada porque, até agora, foi quem, neste estado de alarme, coordenou tudo com o Ministério da Saúde. O que eu sonho é que um dia a normalidade seja tão absoluta que possamos ter pessoas nos estádios e poder abraçar-nos, cumprimentar ... Enquanto isso, faremos o melhor que pudermos."

Por fim, o presidente da Liga espanhola falou sobre a possibilidade da competição não ser terminada. 

"Não queremos ou pensamos nesse cenário (de a competição não terminar). É uma possibilidade impossível, como dizem os advogados. Se não for possível terminar, tomaremos as decisões naquele momento", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório