Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Luís Duque de regresso à Liga? Deus me livre de voltar"

Presidente do FC Porto apoia continuidade de Pedro Proença na Liga e diz que o atual presidente "não presta vassalagem a ninguém".

"Luís Duque de regresso à Liga? Deus me livre de voltar"
Notícias ao Minuto

22:21 - 08/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, concedeu na noite desta segunda-feira um extensa entrevista ao Porto Canal na qual abordou o que se passou na Assembleia-Geral extraordinária da Liga que decorreu esta tarde.

"A posição do FC Porto foi igual à de todos. O Pedro Proença apresentou um resumo da sua atividade, todos reconheceram que foi brilhante e depois apresentou um novo modelo de governação, que contou com a aprovação de todos, que será naturalmente alvo de alguns retoques. Não houve nenhuma contestação porque o trabalho que apresentou foi elucidativo do que tem feito e do que quer fazer. Se vai depois recandidatar-se ou não, só ele saberá. Da minha parte gostaria que o fizesse, mas ele o saberá. Isso nem foi minimamente falado. Se ele avançar terá de haver acerto estatutário, porque passa pela alteração de modelo. Mas isso passa por ele estar ou não disponível. E eu espero que esteja. Ele transformou uma Liga praticamente falida que pode neste momento ajudar os clubes da 2.ª Liga com dinheiro que tem de reserva", declarou.

Questionado sobre as palavras de Luís Filipe Vieira, que após a reunião disse que Pedro Proença prestava vassalagem a alguns clubes, Pinto da Costa disse que o antigo árbitro "não presta vassalagem a ninguém".

"Não faço ideia. Não sei a relação que ele [Proença] tem com os presidentes. Nunca o vi falar com ninguém. Ao presidente do FC Porto nunca prestou vassalagem nem eu aceitaria. Agora, prestar vassalagem é contra aquele espírito de Pedro Proença, que ainda mantém, que era o espírito de árbitro, quando foi o melhor do Mundo. Por definição, ninguém assim presta vassalagem a ninguém, nem precisa de prestar. Quem é eleito como ele foi com 96% dos votos dos clubes, então tinha de prestar vassalagem a toda a gente", acrescentou.

Sobre eventuais eleições antecipadas depois de aprovadas as alterações no modelo de governação da Liga, o presidente do FC Porto recusou o regresso de Luís Duque à presidência do organismo como tem sido avançado pela imprensa.

"O Dr. Luís Duque só por brincadeira é que se pode admitir... Então agora vamos ao Mário Figueiredo. Se o Pedro Proença herdou a Liga do Luís Duque, ia agora entregá-la a quem a deixou como estava? Deus me livre de voltar. Isso não é para se levar a sério", atirou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório