Famalicão-FC Porto: Dragão busca vitória no jogo da 'nova normalidade'

FC Porto é o primeiro dos três grandes a abrir as hostilidades depois da paragem provocada pela pandemia de Covid-19 no país. Pupilos de Conceição têm complicada deslocação ao recinto do Famalicão, numa partida que tem início marcado para as 21h15 e que terá... bancadas despidas.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
03/06/2020 07:00 ‧ 03/06/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Antevisão

Depois de meses de paragem provocada pela pandemia de Covid-19, o futebol regressa esta quarta-feira ao seu habitat natural: os relvados. Com o pontapé de saída a ser dado, às 19h00, com um Portimonense-Gil Vicente, pelas 21h15 será a vez de o líder FC Porto testar as suas capacidades frente ao Famalicão.

Num jogo que em condições normais seria previsivelmente complicado para os pupilos de Sérgio Conceição, a partida não terá, como é sabido, um dos seus ingredientes essenciais: os adeptos nas bancadas.

Contudo, a exigência, tal como os dois técnicos lembraram na antevisão para este encontro, essa, será máxima, com duas equipas a procurarem novamente encontrar os caminhos para a vitória. 

Assumindo Conceição o Famalicão como a equipa surpresa do campeonato, João Pedro Sousa, técnico da equipa da casa, destacou a vontade dos seus comandados em manter as boas indicações dadas até à paragem competitiva.

Mas porque o que importa são os intervenientes, vejamos o que disseram os dois treinadores no lançamento deste jogo referente à 25.ª jornada do campeonato nacional de futebol.

Treinadores em discurso direto

João Pedro Sousa:

Preparação do encontro: Preparámos este jogo como preparámos os outros. O foco está virado para nós. Temos referências do nosso adversário. É uma equipa muito boa e por aí fácil de analisar. Este foi um jogo fácil de preparar, mas vai ser muito difícil de disputar.

Ausências FC Porto: As alterações a nível tático e estratégico nas equipas não serão muito grandes. Os processos estavam consolidados e, na paragem, trabalhou-se isso. A nível físico é um desafio muito grande para as equipas, mas penso que estamos prontos para disputar o desafio. Sabemos que não estamos da mesma forma como acabamos, mas rapidamente vamos chegar a esse nível.

Objetivos para a reta final: Temos dois objetivos desde o início da Liga. Um, que estamos quase a consegui-lo, é a permanência e o segundo é estarmos preparados para disputar todos os jogos com a nossa identidade e filosofia. É isso que prometemos nos dez jogos que faltam. Se isso nos garantir uma qualificação europeia, ótimo. No entanto, não é isso que nos move.

Sérgio Conceição: 

Como preparou o Famalicão: É uma situação nova para toda a gente, um desafio diferente. Em termos de preparação, pegando no que é a última imagem da equipa adversária, foi a mais fácil. Tivemos imenso tempo para preparar este jogo. Quanto ao que vamos encontrar, é uma incógnita (...) É um desafio diferente do que tivemos até agora. Agora, na preparação do jogo, aí foi preparado da mesma forma. Há, sim, a dificuldade daquilo que vamos encontrar do outro lado.

Expetativas para a reta final do campeonato: Espero que seja retomada a dinâmica que estava a ter, até porque, antes da paragem, a equipa estava bem, tinha ganho jogos importantes e recuperado na tabela alguns pontos que, para nós, eram essenciais para a luta. Espero dar continuidade a toda essa dinâmica. Não falo do último jogo, que foi o tal empate. Aproveito para desejar, às terceiras equipas que são tão importantes para o jogo, a maior felicidade do mundo, e que, no fim, quem ganhe, ganhe com mérito.

Presidente do Benfica disse que houve quem não quisesse que a Liga voltasse: Nunca parámos. Não fomos de férias, estivemos a trabalhar o tempo todo, ainda que de forma diferente. isso, por si só, demonstra a esperança que tínhamos de que o campeonato retomasse para que, dentro do campo, demonstrássemos que éramos e somos a melhor equipa.

Últimos onzes:

Famalicão: Vaná; Ivo Pinto, Nehuén, Roderick, Coly, Uros Racic, Gustavo Assunção, Diogo Gonçalves, Pedro Gonçalves, Walterson e Toni Martinez.

FC Porto: Marchesín, Corona, Mbemba, Marcano, Alex TellesOtávio, Danilo e Sérgio Oliveira; Nakajima, Marega e Soares

Últimos cinco jogos: 

Famalicão: E-E-D-V-E

FC Porto: D-V-D-V-E

Lesionados e castigados:

Famalicão: nada a assinalar

FC Porto: Alex Telles (castigado); Marcano (lesionado)

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas