Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Uruguai de luto: Ex-árbitro morto a tiro em assalto à porta de casa

Andrés Pollero, de 42 anos, foi morto pelos assaltantes que tentavam roubar o seu carro.

Uruguai de luto: Ex-árbitro morto a tiro em assalto à porta de casa
Notícias ao Minuto

19:18 - 01/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Morte

O antigo árbitro Andrés Pollero foi assassinado este domingo à porta da sua casa no bairro de Sayago, na capital uruguaia de Montevideu, na sequência de um assalto violento que terminou com um tiro no ex-juiz de linha.

Segundo informações preliminares da polícia, por volta das 18h30 do último domingo, quando deixava o estacionamento da sua residência, a vítima foi surpreendida por assaltantes que queriam roubar o seu carro

Alguns vizinhos ouviram Pollero a gritar "não, não", tendo de seguida sido ouvidos alguns tiros. Os criminosos colocaram-se em fuga no carro roubado, e os vizinhos quando chegaram ao local encontraram o antigo árbitro já sem vida.

Pollero, de 42 anos, era formado em Ciências da Comunicação e considerado uma referência entre os árbitros. Para além de ser membro do corpo de arbitragem da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), o juiz era responsável por explicar, inclusive aos meios de comunicação, todas as mudanças de interpretações nas regras.

Ignacio Alonso, presidente da associação de arbitragem do Uruguai, recorreu às redes sociais para expressar a sua tristeza com a morte de Andrés Pollero.

"Indignação e uma tremenda dor invadem-nos perante o assassinato brutal de Andrés Pollero, membro do órgão de arbitragem da nossa AUF. Expressamos as nossas condolências e solidariedade com a família e amigos. A família do futebol está de luto", escreveu Ignacio Alonso na conta da rede social Twitter.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório