Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Cristiano Ronaldo e Neymar são demasiado grandes para serem vendidos"

Especialista britânico não vê nenhum clube que, neste momento, seja capaz de pagar as duas estrelas.

"Cristiano Ronaldo e Neymar são demasiado grandes para serem vendidos"
Notícias ao Minuto

09:03 - 20/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus lançou uma 'nuvem' de incerteza sobre o mercado de transferências e deverá colocar um ponto final nas dúvidas quanto ao futuro de Cristiano Ronaldo e Neymar. Esta é, pelo menos, a opinião de Kaveh Solhekol.

O repórter da estação televisiva Sky Sports, especializado em questões de mercado, defende que, neste momento, não haverá qualquer clube que seja capaz de fazer face às exigências financeiras inerentes à contratação das estrelas de Juventus e Paris Saint-Germain.

"No final de março, os jogadores da Juventus acordaram um corte nos ordenados de quatro meses, que irá permitir aos campeões italianos poupar cerca de 80 milhões de libras. Esse corte é válido para março, abril, maio e junho, pelo que Ronaldo e os companheiros de equipa começarão a ser novamente pagos em julho", escreve.

"Ronaldo recebe 500 mil libras por semana, e ainda tem mais dois anos de contrato em Turim. Ele tem, agora, 35 anos, e a Juventus teria muito poucas hipóteses se quisesse cortar custos ao vendê-lo este ano. Tal como Neymar em Paris, ele é, simplesmente, demasiado grande para ser vendido", acrescenta.

Um caso, de resto, semelhante ao de Neymar: "Os números envolvidos são, simplesmente, demasiado grandes no clima atual. Falou-se de uma troca de jogadores [com o Barcelona], mas o PSG não quer vender, e, mesmo que quisesse, procuraria recuperar uma fatia significativa daquilo que pagou ao Barcelona".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório