Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Nani lembra expulsão polémica: "Real Madrid precisava de ajuda..."

Internacional português revela que recebeu o apoio de Alex Ferguson e José Mourinho após o apito final em Old Trafford.

Nani lembra expulsão polémica: "Real Madrid precisava de ajuda..."
Notícias ao Minuto

13:17 - 19/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manchester United

Nani foi o mais recente convidado do podcast oficial do Manchester United, onde, entre os vários temas abordados, recordou o polémico cartão vermelho que viu no encontro da segunda mão dos oitavos-de-final da edição 2012/13 da Liga dos Campeões, diante do Real Madrid.

O internacional português recebeu ordem de expulsão aos 56 minutos, quando os red devils venciam por 1-0, após atingir Álvaro Arbeloa, tendo o conjunto merengue aproveitado a vantagem numérica para dar a volta, graças aos golos de Luka Modric e Cristiano Ronaldo.

O agora jogador do Orlando City recorda que "aquele foi um ano muito especial", uma vez que a equipa estava "muito bem na Liga dos Campeões e no campeonato, e lamenta que uma decisão que considera errada tenha deitado tudo por terra.

"[Alex Ferguson] sabia que, se vencêssemos o Real Madrid, seríamos campeões novamente. Era uma grande oportunidade e todos sabiam disso, porque eramos muito fortes. Eles encontraram maneira de me expulsar quando estava a jogar muito bem. Estava a fazer a diferença naquele jogo, lembro-me bem", atirou.

"Não havia razão para me expulsarem, e Mourinho e Ferguson vierem ter comigo e disseram que não tinha culpa. Pedi desculpa à equipa, sabia que não tinha culpa. Estava a olhar para a bola, para saltar e controlar como Zidane. Eles tinham que encontrar algo que os ajudasse nalguma coisa", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório