Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 17º

"Infatino devia desistir de seu mandato": Platini ao ataque

Antigo presidente da UEFA defende que eleições do atual presidente da FIFA só aconteceu por "uma combinação inteligente de circunstâncias" e "oportunismo".

"Infatino devia desistir de seu mandato": Platini ao ataque
Notícias ao Minuto

11:22 - 13/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ex-presidente

Michel Platini, antigo presidente da UEFA, afastado do cargo depois de ter sido alvo de um processo em que teria, enquanto dirigente, recebido valores indevidos, voltou esta quarta-feira a 'disparar' sobre a liderança do futebol mundial, nomeadamente sobre Gianni Infantino.

Em entrevista à revista suíça L'Illustré, Platini defendeu que Infantino utilizou esquemas oportunistas para chegar à liderança do organismo que tutela o futebol mundial.

"Acho que Lauber [procurador que terá investigado o caso que acabou na expulsão de Platini] está ciente de que cruzou a linha vermelha. Infantino, na minha opinião, deve cumprir seu mandato", comentou, isto depois de terem vindo a público alegadas informações de reuniões entre este dirigente e Infantino

"O problema é que ele [Infantino] se tornou presidente da FIFA graças a uma combinação hábil de circunstâncias, como um oportunista, sem nenhuma legitimidade específica. Portanto, fará todo o possível para manter sua posição", comentou ainda o ex-dirigente. 

"Parece que Gianni Infantino habilmente uniu forças, no início do verão de 2015, para garantir que eu  fosse excluído da disputa pela presidência da FIFA", sentenciou Platini.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório