Mircea Lucescu, antigo treinador do Shakthar Donestk, em declarações ao Corriere dello Sport, abordou esta terça-feira a chegada de Paulo Fonseca ao clube ucraniano.
Defendendo que o sucesso do luso em muito se deveu ao trabalho que o próprio efetuou, o experiente técnico assume que Paulo Fonseca tem mérito no trabalho que está a desenvolver e lembrou que jamais "poderia ter chegado de Braga à Roma".
"Ele [Paulo Fonseca] nem me disse obrigado pela maravilhosa equipa que lhe deixei. Um telefonema teria sido suficiente. Ele começou a utilizar o 4x4x2, que usava em Braga, mas a dada altura o presidente convenceu-o a voltar ao meu 4x2x3x1, porque a equipa sabia de cor o sistema de jogo, feito especialmente para os muitos brasileiros", começou por referir o técnico de 74 anos.
"No entanto, devo reconhecer que Fonseca mostrou grande inteligência e capacidade de adaptação. Estou convencido que, apesar do que fez comigo, tem as qualidades necessárias para fazer um bom trabalho na AS Roma", atirou o romeno.