Ao futebol moderno não faltam ídolos, mas na história recente da modalidade poucos jogadores chegaram ao talento do avançado Ronaldo Nazário.
Conhecido no mundo do futebol como 'o Fenómeno', em declarações recentes, em conversa com Del Piero, no Instagram, o brasileiro escolheu os seus cinco esquecidos, atletas que, para o ex-jogador, teriam merecido destaque como melhores do mundo.
2Eu diria que há quatro jogadores que não venceram a Bola de Ouro, mas deveriam ter vencido: Del Piero, Maldini, Totti e Raúl. Eu também acrescentaria Roberto Carlos, que ficou duas vezes em segundo lugar atrás de mim", afirmou o antigo craque canarinho, falando depois das razões que o levaram a abandonar o futebol.
"Não quero culpar ninguém, mas a única explicação que posso dar é que não treinei bem antes do ano 2000. Machuquei-me novamente depois disso, então talvez seja uma teoria controversa. Depois machuquei-me novamente, a mesma lesão mas na outra perna, quando jogava pelo Milan", começou por referir sobre este tema.
"Aprendi muito com essa lesão e certamente tornei-me um homem melhor por causa disso, entendendo o quanto eu amava o futebol. Fiquei com um pouco de medo após a primeira lesão, como as pessoas diziam que era o fim, de que ninguém nunca havia sofrido uma lesão como essa no futebol, mas eu senti que voltaria", sentenciou.