Manuel Vilarinho, ex-presidente do Benfica, em declarações durante o programa 'Benfica de Quarentena' da página 'Benfica Independente', lembrou esta quarta-feira Eusébio.
Elogiando os dotes técnicos do já falecido avançado, mas falando também das suas lesões ou lados mais pessoais, Vilarinho evocou a memória do ex-internacional luso.
"Um livre [dele]? Vai ser golo! Baixava-se e não sei por onde é que a bola passava mas era golo. Em cada quatro livres diretos, se calhar dois e meio eram golo. Vocês não o viram e é natural. Hoje em dia se se existisse e portasse um bocadinho melhor na vida privada seria o melhor jogador do Mundo. Tinha uma força física descomunal, tudo o que fazia parecia mentira e a meter golos... Depois gostava assim de uma pingarolas e outras coisas, foi operado ao joelho oito vezes", começou por contar.
"Não podia durar como o Cristiano Ronaldo dura porque leva uma vida profissional a sério. Se ele tivesse levado a vida assim, não haveria quem o suplantasse", asseverou Vilarinho.
"Havia o Real Madrid e o Barcelona que eram as melhores equipas da Europa. Nós derrotámos as duas. A seguir perdemos com o Milan com Coluna e Eusébio a saírem lesionados, num tempo em que não havia substituições. Senão também ganhávamos essa. Sendo melhores, perdemos. Se calhar devíamos ter dado as sarrafadas primeiro do que eles", sentenciou sobre o tema.