Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Paulo Fonseca elogia Cristiano Ronaldo: "Já supera Eusébio"

Treinador da AS Roma sublinhou, ainda, a importância de Jorge Jesus e Jesualdo Ferreira para o futebol português.

Paulo Fonseca elogia Cristiano Ronaldo: "Já supera Eusébio"
Notícias ao Minuto

13:08 - 01/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Entrevista

Com as competições desportivas suspensas, devido à pandemia do novo coronavírus, Paulo Fonseca concedeu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva brasileira FOX Sports, na qual passou em revista o futebol português.

Um dos temas em cima da mesa foi a qualidade de Cristiano Ronaldo. Apesar de atualmente orientar a AS Roma, eterna rival da Juventus, o treinador português não teve qualquer problema em tecer rasgados elogios ao compatriota.

"Não tive o privilégio de ver Eusébio jogar ao vivo, pois era muito novo. Mas claro que sei que foi dos melhores do mundo. Ainda assim, não tenho dúvidas em afirmar que o que Cristiano Ronaldo tem feito está acima de o que qualquer jogador português fez até este momento. Acho que Cristiano já supera Eusébio, embora eu, tendo nascido em Moçambique, tenha muito respeito por Eusébio", afirmou.

Paulo Fonseca, um confesso "admirador" de Pep Guardiola, enalteceu, ainda, a importância de Jorge Jesus e Jesualdo Ferreira, técnicos portugueses que se encontram no comando de, respetivamente, Flamengo (campeão brasileiro em título) e Santos.

"Eu fui jogador do Jorge Jesus, já na parte final da minha carreira, ele teve muita influência na minha formação como treinador. Tacticamente, é dos melhores treinadores que há. O professor Jesualdo é, também, um grande nome do nosso futebol, muito importante numa altura em que Portugal precisava de formar jogadores", referiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório