Bruno Costa deixou o FC Porto em janeiro, para se transferir, a título definitivo, para o Portimonense. Na altura, os dragões encontravam-se a sete pontos do então líder Benfica, mas, entretanto o cenário mudou: neste momento, é a equipa de Sérgio Conceição que ocupa a primeira posição da I Liga, com mais um ponto somado que as águias.
Numa entrevista concedida ao jornal O Jogo, o médio, de 22 anos, que realizou seis jogos oficias de azul e branco em 2019/20 antes de rumar ao Algarve, revelou o 'segredo' para a recuperação do FC Porto na tabela classificativa.
"Não me surpreendeu porque lá não pensávamos nos sete pontos, mas sim em ganhar os nossos jogos. Não pensávamos no Benfica", afirmou, antes de prosseguir:
"Foi uma questão de aproveitar as escorregadelas deles. O FC Porto estava focado no seu trabalho, ganhar jogo a jogo e não se deixou levar pela pressão dos sete pontos".
Bruno Costa pronunciou-se ainda sobre um eventual regresso ao Dragão, onde passou os últimos onze anos e concluiu a sua formação enquanto futebolista, embora garanta estar focado no seu atual clube.
"Claro que ainda penso nisso [em ser importante no FC Porto]. Saí da minha casa, mas penso em voltar. Estaria a mentir se dissesse que não penso nisso, mas agora estou focado no Portimonense", assegurou.