Sem competir há dois meses, desde que resolveu o encontro das meias-finais da Taça de Portugal com o Famalicão, já nos descontos, Gabriel está ansioso por voltar aos relvados.
Quem o garante é o pai do próprio médio do Benfica, de 26 anos, que viu uma patologia ocular obrigar-lhe a fazer uma pausa na temporada.
"Se o Gabriel ainda vai voltar a jogar na presente temporada? Assim esperamos, mas a última palavra é dos médicos", alertou Fernando Pires, em declarações prestadas ao jornal Record.
"Mas com certeza, ele está com muita vontade de voltar. Todos os jogadores devem estar ansiosos por voltar, mas há que respeitar as orientações para vencer este vírus", destacou ainda o pai do futebolista brasileiro, que poderia ver o regresso à competição adiado devido à pandemia do novo coronavírus.
Gabriel, vale lembrar, chegou à Luz no verão de 2018, proveniente do Leganés. Desde então, assumiu-se como um dos jogadores mais importantes do meio-campo encarnado com Bruno Lage, embora tenha perdido espaço na equipa na presente temporada.