Meteorologia

  • 05 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Andebol: Sporting mostra-se disponível para terminar campeonato

Leões emitiram este sábado um comunicado.

Andebol: Sporting mostra-se disponível para terminar campeonato

A vontade do Sporting é a de terminar o Campeonato Nacional de Andebol. O clube de Alvalade deu conta disso mesmo através de um comunicado oficial, mas ressalvou que para isso possa acontecer, têm de estar todas as condições reunidas.

“O Sporting Clube de Portugal esclarece que se mostra disponível para que o Campeonato Placard Andebol 1 termine, caso a saúde pública esteja salvaguardada e acredita que não se devem tomar decisões definitivas enquanto existam datas disponíveis para terminar a competição. Esta tem sido a posição do Clube em todos os campeonatos das modalidades de pavilhão”, lê-se na nota oficial do emblema leonino.

“Desde o início da actual pandemia de COVID-19 que o Sporting CP tem estado sempre disponível para conversar com clubes e federações sobre soluções conjuntas para um problema comum. Foi isso que, mais uma vez, tentou fazer para na passada quarta-feira, numa reunião por videoconferência com representantes dos 14 clubes do Campeonato Placard Andebol, para analisar as repercussões que a situação presente causou no desporto e em especial, no andebol”, acrescentou.

No entanto, há alguns problemas que dificultam o cenário pretendido pelo Sporting, algo que o clube verde e branco fez também saber.

“Apesar da convicção que a melhor solução para o Andebol Nacional é terminar as competições quando for possível, estamos também apreensivos com alguns problemas, como por exemplo as dificuldades dos jogos nas ilhas, assim como a longa paragem que os clubes já enfrentam”, lê-se ainda no comunicado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório