Meteorologia

  • 01 DEZEMBRO 2020
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Dono do Newcastle obriga funcionários a sair de casa para irem trabalhar

Para trabalharem numa loja de produtos desportivos, quando a regra imposta pelo governo inglês restringe o funcionamento de negócios apenas aos essenciais.

Dono do Newcastle obriga funcionários a sair de casa para irem trabalhar
Notícias ao Minuto

18:34 - 24/03/20 por Notícias Ao Minuto 

Desporto Mike Ashley

O primeiro-ministro inglês Boris Johnson ordenou, nesta segunda-feira à noite, que apenas os negócios essenciais deveriam permanecer abertos, uma medida que serve de combate à propagação de casos do novo coronavírus.

Ora bem, mas a verdade é que há dirigentes do futebol inglês que parecem querer 'contornar' as medidas impostas pelo governo britânico.

Mike Ashley, o dono do Newcastle United e diretor executivo da Sports Direct,  pretende beneficiar deste surto pandémico, prometendo aos consumidores da sua loja de produtos desportivos que o negócio que detém irá permanecer aberto, alegando que é "essencial".

O diário Mirror dá conta, nesta terça-feira, do discurso feito pelo proprietário Mike Ashley aos seus trabalhadores: "Não abriremos as nossas lojas Sports Direct ou Evan Stores, mas por favor continuem a vir ao trabalho".

A mesma publicação dá conta também de uma denúncia anónima de um dos trabalhadores: "Sentimos que nos estamos a arriscar a nós mesmos e a outros por não ficarmos em casa, como apelou o governo. Sentimos que nos estão a faltar ao respeito, por parte de Mike Ashley ao tratar de manter abertos os seus negócios. A falta de comunicação sobre esta situação é vergonhosa". 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório