Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Lopetegui critica autoridades: "Morreram pessoas por quem tinha carinho"

Treinador do Sevilla aponta o dedo à forma como as autoridades espanholas lidaram com a pandemia.

Lopetegui critica autoridades: "Morreram pessoas por quem tinha carinho"
Notícias ao Minuto

13:12 - 23/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Covid-19

Julen Lopetegui teceu, esta segunda-feira, duras críticas à forma como as autoridades espanholas lidaram com o surto do novo coronavírus, no país, que, até à data, conta com 33 089 casos confirmados de infeção, assim como com 2 182 mortes.

O treinador do Sevilla diz estar a tentar levar "este momento histórico e dramático da melhor maneira possível", apela à população para que fique "em casa" e lamenta os números que assolam o país: "Por alguma razão, aqui não o conseguimos prever".

"O cenário exigia a tomada de decisões. O prioritário é a saúde. A saúde das gerações que tiraram Espanha de um pós-guerra e agora estão a morrer de forma horrível", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.

"Morreram pessoas que conheço em Madrid por quem tinha muito carinho. O importante é lutar contra o vírus. Estamos tristes e preocupados. O meu filho mais velho está sozinho em Madrid e é duro. As medidas não foram suficientes, ainda que seja difícil para quem toma as decisões. Tínhamos um exemplo muito claro em Itália e olhámos para ele demasiado tarde", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório