Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

"Ao dia de hoje, o futebol e os jogos de futebol não são importantes"

Técnico lembra, através de um longo comunicado, que todos os esforços devem ser feitos para impedir a propagação do novo coronavíus.

"Ao dia de hoje, o futebol e os jogos de futebol não são importantes"
Notícias ao Minuto

17:59 - 13/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jurgen Klopp

Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, fez esta sexta-feira, em forma de comunicado publicado no site do clube, um apelo à contenção dos adeptos, lembrando que, nesta fase, o mais importante é a saúde das pessoas.

Num momento em que se pondera um possível cancelamento da Premier League, com os reds prestes a porem fim a um jejum de triunfos no campeonato, o técnico lembra que o futebol, mesmo que a competição seja cancelada, é agora um tema de segundo plano.

"Acho que este não é o momento em que as ideias de um treinador de futebol devam ser importantes, mas percebo que os adeptos querem saber sobre a equipa e eu vou falar disso. Mas, antes de tudo, antes de tudo, todos nós temos de fazer o que conseguirmos para nos protegermos. Em sociedade, entenda-se. Este deveria ser o foco da vida, mas neste momento eu acho que se torna mais importante", começa por referir.

"Disse várias vezes que o futebol parece ser a coisa mais importante das coisas menos importantes. Ao dia de hoje, o futebol e os jogos não são verdadeiramente importantes. Claro que não queremos jogar em estádios vazios e não queremos jogos ou competições suspensas, mas se isso ajuda um indíviduo - só um - fazemo-lo sem fazer perguntas", continua o técnico alemão.

"A decisão de hoje [de suspender o campeonato] está a ser implementada para manter as pessoas a salvo. Por essa razão, acompanhamos totalmente essa decisão. (...) Este vírus provou que estarmos no futebol não nos oferece qualquer imunidade. Aos nossos rivais e pessoas afetadas, e àqueles que vão ser afetados, vocês estão no nosso pensamento e orações", escreve ainda Klopp.

"(...) A mensagem da nossa equipa para os nossos adeptos é apenas sobre o vosso bem-estar. Ponham a saúde em primeiro lugar. Não corram riscos. Pensem na vulnerabilidade da nossa sociedade e sempre que possível atuem com compaixão. Olhem por vocês e, por favor, uns pelos outros", termina o comunicado. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório