Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Luís Castro vence na Alemanha. Shakhtar em vantagem na eliminatória

Equipa do treinador português bateu o Wolfsburgo em território germânico.

Luís Castro vence na Alemanha. Shakhtar em vantagem na eliminatória
Notícias ao Minuto

21:52 - 12/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

O Shakhtar Donetsk deu um passo importante rumo aos quartos de final da Liga Europa, depois de, na noite desta quinta-feira, ter vencido na deslocação ao recinto do Wolfsburgo, por 2-1.

Nesta primeira mão dos oitavos de final da prova da UEFA, o conjunto orientado pelo português Luís Castro entrou melhor na partida e chegou à vantagem logo aos 17 minutos, através de um golo de Júnior Moraes. O brasileiro aproveitou uma falha da defesa contrária e, de cabeça, já em zona privilegiada na área alemã, atirou a contar, inaugurando o marcador.

A formação germânica, no entanto, conseguiu reagir. Já depois de cada uma das equipas desperdiçar uma grande penalidade - Kovalenko permitiu a defesa do guarda-redes Koen Casteels, enquanto Weghorst escorregou no momento decisivo e atirou por cima -, o Wolfsburgo restabeleceu a igualdade na partida, na sequência de um pontapé de canto no qual John Brooks saltou mais alto que toda a gente para, também a partir de um cabeceamento, apontar o 1-1.

Mas o Shakhtar ainda tinha um 'trunfo na manga' e foi capaz de alcançar o triunfo. Alan Patrick cobrou um livre direto em cheio na barra da baliza alemã e, na recarga - e igualmente de cabeça -, Marcos Antônio colocou a bola no fundo das redes adversárias, fixando o resultado final em 2-1.

Wolfsburgo vs. Shakhtar Donetsk
50% Posse de bola 50%
16 Remates 10
4 Remates à baliza 6
3 Pontapés de canto 1
15 Faltas 7
3/0 Cartões amarelos/vermelhos 0/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório