O Sporting venceu este domingo o Desportivo das Aves, em Alvalade, por 2-0 em jogo da 24.ª jornada da I Liga. Depois do Aves ter ficado reduzido a nove jogadores aos 20 minutos, os leões partiram para cima do adversário e só no segundo tempo conseguiram inaugurar o marcador.
Primeiro Sporar, depois Vietto, marcaram os golos que valeram os três pontos ao Sporting e a vitória na estreia de Rúben Amorim no comando técnico dos verde e brancos.
Depois das expulsões, o treinador do Sporting decidiu retirar Ristovski aos 24 minutos, que ficou visivelmente insatisfeito com a decisão. No final do encontro, Amorim falou da partida e explicou a decisão.
"O jogo foi o que foi. Tornou-se fácil e complicado ao mesmo tempo. Complicámos mas só quem anda lá dentro sabe que às vezes estes jogos se tornam mais difíceis. Sobre a substituição, queríamos um extremo e não um lateral na posição. Se o jogador vai ficar chateado? isso não é questão, quem manda aqui é o treinador e os jogadores têm de aceitar com normalidade. É o que vai acontecer", começou por dizer.
"É um assunto que tratamos em casa, não será o treinador do Sporting a a dar mais armas para se bater no Sporting. Eu até gosto dessas situações e sinto-me à vontade, não há caso nenhum", acrescentou ainda Rúben Amorim.
O novo técnico verde e branco abordou também a saída de Jérémy Mathieu ao intervalo, ele que teve de ser substituído devido a lesão, neste seu regresso à competição.
"Só tirei um central ao intervalo porque Mathieu lesionou-se. Sentiu um toque no mesmo sítio onde esteve lesionado a última vez", explicou Amorim.