Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Real Madrid vence El Clásico e 'rouba' liderança ao Barça

Merengues bateram culés no Bernabéu e recuperaram o primeiro lugar do campeonato espanhol.

Real Madrid vence El Clásico e 'rouba' liderança ao Barça
Notícias ao Minuto

21:50 - 01/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto La Liga

O Real Madrid é o novo líder da La Liga, depois de ter levado a melhor sob o Barcelona (2-0) no El Clásico deste domingo, da 26.ª jornada da La Liga, que se disputou no Santiago Bernabéu.

Numa partida na qual os culés entraram melhor em campo, colocando Thibaut Courtois à prova em pelo menos três ocasiões flagrantes no primeiro tempo, os merengues surgiram revigorados após o reatamento, e foi mesmo na segunda parte que resolveram este que é o maior clássico do futebol espanhol.

Depois já ter obrigado Marc-André ter Stegen a várias defesas de elevado grau de dificuldade, o emblema da capital espanhola recusou-se a colocar o pé no 'travão' e só parou mesmo quando chegou à vantagem: Toni Kroos 'rasgou' a defesa blaugrana com um excelente passe em profundidade que deixou Vinícius Júnior em posição privilegiada junto à área do Barça. O avançado brasileiro ainda ganhou alguns metros, na esquerda, antes de, já no interior da grande área, rematar em jeito para o fundo das redes catalãs - a bola ainda desviou em Gerard Piqué, iludindo Ter Stegen, que já não reagiu a tempo de evitar o golo blanco.

Até final, tempo ainda para Mariano Díaz também fazer o gosto ao pé. O avançado, que havia substituído Karim Benzema aos 90+'1, protagonizou, apenas um minuto mais tarde, uma arrancada vertiginosa pela direita que só terminou com a bola a entrar no fundo das redes culés, fixando o resultado final deste duelo.

A vitória neste El Clásico permite ao Real Madrid somar 56 pontos e ultrapassar, precisamente, o Barcelona, que regista 55 pontos, na tabela classificativa, recuperando a liderança deste campeonato espanhol, numa altura em que ainda faltam disputar 12 jornadas da prova.

Real Madrid vs. Barcelona
44% Posse de bola 56%
13 Remates 9
5 Remates à baliza 4
8 Pontapés de canto 2
13 Faltas 10
2/0 Cartões amarelos/vermelhos 2/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório