Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Onana revela que clube italiano não o contratou... por ser negro

Guarda-redes do Ajax esteve perto de deixar o clube holandês, mas o negócio acabou por ser travado pela sua cor de pele.

Onana revela que clube italiano não o contratou... por ser negro
Notícias ao Minuto

15:34 - 29/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Racismo

Numa entrevista concedida à NCR, citada pelo diário As, André Onana revelou que, há cerca de três anos, esteve perto de deixar o Ajax para rumar a um clube italiano. A transferência, contudo, caiu por terra devido... à cor da pele do guarda-redes camaronês.

"As negociações iam bem. Depois, o diretor geral [do referido clube italiano] ligou para o meu agente e disse: 'Consideramos o Onana um grande guarda-redes, mas, infelizmente, não o podemos contratar. Um guarda-redes negro ia trazer-nos muitos problemas com os nossos adeptos", contou o jovem atleta, de 23 anos.

"Claro que essa afirmação me doeu, mas, para ser honesto, também fiquei contente por ter sido dita. Teria sido pior se eles pensassem que eu era demasiado mau para jogar com eles", prosseguiu Onana.

"Não posso mudar o que sou. Por que razão deveria estar preocupado? Sou negro e africano e tenho orgulho nisso. Se alguém não gosta de mim por ser negro, não há problema, nem me importo com isso", afirmou ainda o guardião, que, apesar do sucedido, nunca pensou em denunciar o caso.

"O diretor geral do Ajax [Marc Overmars] perguntou-me se eu queria apresentar uma denúncia. Uma denúncia por isto? Então teríamos de mandar metade da Holanda para a prisão", sentenciou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório