Meteorologia

  • 31 MARçO 2020
Tempo
12º
MIN 6º MÁX 14º

Edição

Liga Europa: Há duelo de treinadores portugueses nos 'oitavos'

O encontro entre o Olympiacos, de Pedro martins, e o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, é um dos 'pratos fortes' de uma eliminatória que já não contará com equipas lusas.

Liga Europa: Há duelo de treinadores portugueses nos 'oitavos'

A sede da UEFA, em Nyon, foi, esta sexta-feira, palco do sorteio dos oitavos-de-final da Liga Europa, onde, pese embora já não constem equipas portuguesas, fruto da eliminação de Sporting, Sporting de Braga, Benfica e FC Porto, resultaram duelos com 'sotaque' lusos.

O mais 'apetitoso' de todos será aquele que colocará, frente a frente, as 'armadas portuguesas' do Olympiacos, de Pedro Martins, e do Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo. Mas a representatividade lusa não se fica por aqui.

O Shakhtar Donetsk, de Luís Castro, irá enfrentar o Wolfsburgo, o Getafe, de Antunes, terá pela frente o Inter de Milão, a AS Roma, de Paulo Fonseca, medirá forças com o Sevilla, de Rony Lopes, e o Manchester United, de Bruno Fernandes e Diogo Dalot, defrontará o LASK Linz.

Além disso, o Eintracht Frankfurt, de Gonçalo Paciência e André Silva, poderá marcar encontro com o Basileia, mas, antes disso, terá de eliminar o Salzburgo, na partida em atraso dos '16-avos', que se realiza ainda esta sexta-feira.

A primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, recorde-se, irá jogar-se já no próximo dia 12 de março, estando as partidas agendadas para as 17h55 e as 20h. Os segundos embates realizam-se, precisamente, uma semana depois, a 19 de março, pelas mesmas horas.

Sorteio

Basaksehir-Copenhaga

Olympiacos-Wolverhampton

Rangers-Bayer Leverkusen

Wolfsburgo-Shakhtar Donetsk

Inter de Milão-Getafe

Sevilla-AS Roma

Eintracht Frankfurt/Salzburgo-Basileia

LASK Linz-Manchester United

Antevisão

É já esta sexta-feira que as 16 equipas 'sobreviventes' na Liga Europa irão conhecer os respetivos adversários nos oitavos-de-final, uma eliminatória na qual não constará qualquer representante português, por via da eliminação de Sporting, Sporting de Braga, FC Porto e Benfica.

O sorteio irá realizar-se a partir das 12h (hora de Portugal Continental), na sede da UEFA, em Nyon, mas não contará, no entanto, com o lote completo de equipas, fruto do adiamento do Salzburgo-Eintracht Frankfurt, devido a um alerta de tempestade.

Os encontros da primeira mão dos 'oitavos' ficarão desde já agendados para o próximo dia 12 de março, entre as 17h55 e as 20h. Já os segundos embates, realizam-se, precisamente, uma semana depois, pelas mesmas horas.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe o desenrolar do sorteio dos oitavos-de-final da Liga Europa.

As equipas apuradas

Basileia, Copenhaga, Getafe, Inter de Milão, Basaksehir, LASK, Bayer Leverkusen, Manchester United, Olympiacos, Rangers, AS Roma, Sevilla, Shakhtar Donetsk, Wolfsburgo, Wolverhampton e Eintracht Frankfurt/Salzburgo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório