Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Liga Europa? A nossa prioridade é sermos competitivos"

Leões partem em vantagem para o jogo da segunda mão na Turquia.

"Liga Europa? A nossa prioridade é sermos competitivos"
Notícias ao Minuto

16:59 - 26/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Emanuel Ferro

O Sporting defronta, nesta quinta-feira, pelas 17h55, os turcos do Basaksehir, num duelo relativo à segunda mão dos 16-avos de final da Liga Europa.

Os leões chegam em vantagem ao  Fatih Terim Stadium, depois de triunfarem em Alvalade, por 3-1, no jogo da primeira mão.

Emanuel Ferro, treinador adjunto do Sporting, e Luís Maximiano fizeram a antevisão a esta partida a partir das 16h30. Acompanhe no Desporto ao Minuto as declarações do técnico. 

Emanuel Ferro

Análise ao jogo: Na primeira mão fizemos um grande jogo e muito competitivo de ambas as partes. Amanhã estamos conscientes de que vamos ter de estar muito concentrados para conseguir seguir em frente nesta eliminatória. Temos a intenção de marcar golos e não sofrer aqui na Turquia. Favoritismo? Isso não existe. Temos de provar o favoritismo dentro de campo sem pensar no jogo da primeira mão.

Gestão de plantel: A gestão tem de ser sempre feita tendo em conta quando temos várias competições. No último jogo já houve alterações no onze e no próximo também irão existir alterações. Isso acontece no Sporting, como noutras equipas. A fadiga é algo que limita a capacidade de resposta dos jogadores em  campo. Liga Europa? Nós estamos focados em todas as competições. A prioridade é estar sempre competitivo. Como foi diante do Boavista e assim queremos que seja diante do Basaksehir

Adversário: Tentamos conhecer o adversário da melhor forma possível para que possamos dar sempre a melhor resposta possível em campo, apesar das alterações que existam no onze. Há momentos do jogo que vão existir mais ataques da nossa parte, como noutros existirá maiores períodos de contenção. Os treinadores com a experiência que têm de jogo também vão avaliando melhor as nuances tácticas.

Relação entre Silas e Ferro: Para mim tem sido um privilégio estar nesta situação e a nossa comunicação ocorre de uma forma bastante fluida. A comunicação tem sido relativamente fácil.

Valências da equipa adversária: A equipa do Basaksehir que vai jogar será igual à da primeira mão. Acredito que aqui vão tentar beneficiar do fator casa e tentar ao máximo dar a volta à eliminatória. A nossa intenção é tentar marcar golo, tendo em conta as fragilidades do adversário. Eles também têm jogadores com bastantes valências e capazes de decidir um jogo.

Luís Maximiano 

Responsabilidade acrescida pela estreia na Europa: Já tive o jogo da primeira mão em Alvalade, por isso já é o segundo jogo. Eles vão querer procurar a vitória, mas nós também. O nosso desejo é passar a eliminatória e para isso temos de estar ao nosso melhor nível.

Peso da sucessão: O Rui Patrício é um grande guarda-redes e teve um peso enorme quando esteve aqui em Alvalade. Mas esse foi o caminho dele e o meu será certamente diferente. Eu não me vou comparar a ele, e para mim não é um peso comparar-me ao Rui Patrício, mas um motivo de enorme motivação.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório