Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

"O Basaksehir tem uma equipa muito forte. Sporting não terá vida fácil"

Fabrício Baiano jogou duas temporadas no Marítimo e presentemente veste as cores do Gençlerbirligi. Conhecedor da realidade desportiva dos dois países, o médio brasileiro, de 27 anos, analisa ao Desporto ao Minuto as dificuldades que o Sporting poderá encontrar na Turquia.

"O Basaksehir tem uma equipa muito forte. Sporting não terá vida fácil"
Notícias ao Minuto

08:02 - 26/02/20 por Sérgio Abrantes

Desporto Fabrício Baiano

Fabrício Baiano, médio de 27 anos, em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto, analisa esta quarta-feira as principais dificuldades que o Sporting vai encontrar na sua deslocação à Turquia, numa partida que decidirá quem, entre leões e Basaksehir, passará aos oitavos de final da Liga Europa.

Após uma vitória (3-1) em Alvalade, os comandados de Jorge Silas partem com alguma vantagem para o encontro, mas o atual líder do campeonato turco terá uma palavra a dizer neste duelo.

Prevendo um jogo muito equilibrado entre as duas equipas, o antigo médio do Marítimo, clube onde alinhou por duas temporadas, lembra quais poderão ser as principais armas da equipa de Istambul, reconhecendo ainda que os adeptos podem ter uma palavra a dizer no desfecho desta eliminatória.

"O Basaksehir tem uma equipa muito forte e estão a fazer uma temporada fantástica, de altíssimo nível e com uma regularidade impressionante. O Sporting não terá vida fácil na sua deslocação à Turquia. Acredito que será um dos jogos mais equilibrados desta ronda da competição. Eles pressionam bastante em casa e impõem um ritmo de jogo muito forte desde o início do encontro. A fase deles é muito boa e não será um jogo fácil", começou por referir o camisola 8 do Gençlerbirligi.

Notícias ao MinutoFabrício Baiano no jogo frente ao Galatasaray© Getty Images

"A equipa do  Basaksehir tem muita qualidade individual, além de ser muito experiente. Jogadores como o Aleksic, Visca e Crivelli podem fazer a diferença em qualquer jogo, mas todo o grupo deles todo é muito bom", explica o jogador de 27 anos, perspetivando também dificuldades 'nas bancadas', até pelo momento que vive o clube.

"Os adeptos turcos adoram futebol e eles sabem como fazer a festa nas bancadas. Será uma pressão grande para o Sporting jogar aqui. O Basaksehir tem vindo a passar por uma fase muito boa em termos desportivos e isso motivou ainda mais os seus adeptos. Eles também serão muito importantes nesta decisão", explicou o ex-Marítimo, falando depois sobre as principais diferenças encontradas nesta mudança para o futebol turco.

Notícias ao MinutoFabrício Baiano, médio de 27 anos, alinhou os 90 minutos na partida, para a Liga turca, frente ao adversário do Sporting.© Getty Images

"O futebol português e o futebol turco são bastante diferentes. Sem dúvida alguma são duas potências no futebol e dois campeonatos que conseguem atrair grandes jogadores para os seus países. Portugal tem uma Liga que acaba por ser disputada por dois ou três clubes, mas aqui o equilíbrio é maior, apesar de existirem grandes clubes com investimentos maiores. Na Turquia investe-se muito dentro e fora de campo também. Os centro de treinos dos clubes são de muita qualidade", termina o centrocampista.

Relembre-se que na primeira mão, disputada em Alvalade, o Sporting conseguiu uma vitória por 3-1, marcando nesta partida para os verde e brancos Coates (3'), Sporar (44') e Vietto (51').

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório