Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Jogar como fazíamos com Guardiola era incrivelmente extenuante"

Em entrevista ao The Athletic, futebolista germânico assumiu que é impossível repetir sistema do espanhol sem o treinar diariamente.

"Jogar como fazíamos com Guardiola era incrivelmente extenuante"
Notícias ao Minuto

18:32 - 24/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Thomas Muller

Thomas Muller, avançado do Bayern Munique, em declarações ao The Athletic, abordou esta segunda-feira o seu período no clube alemão sob o comando técnico de Pep Guardiola.

Confidenciando que o domínio que a equipa bávara exercia podia ser entendido como, de certa forma, aborrecido, o alemão diz mesmo que, por vezes, se sentia exausto face à exigência do espanhol.

"Quando conseguimos ter estabilidade, quando estamos a dominar a construção, acho que é mais fácil ter um impacto positivo. Anos depois de Pep já não conseguimos fazer isso. Era um pouco como o Faroeste", começou por dizer Muller.

"O controlo que tínhamos sendo o Bayern desapareceu. Havia a sensação que qualquer coisa podia acontecer. Talvez fosse melhor desta forma para os adeptos", explicou o avançado.

"Para dominarmos daquela forma durante tanto tempo de jogo, tens de trabalhar muito nos treinos. Esse é o problema. É incrivelmente extenuante mentalmente", atirou o bávaro.

"Precisas de repetir, repetir, repetir até ser a nossa segunda natureza. Para Guardiola era normal exigir tanto dos atletas. Outros treinadores têm outras formas de trabalhar", continuou.

"Percebo que alguns pensassem que tanto controlo era aborrecido, mas aquele estilo não pode ser repetido da mesma forma", finalizou sobre este tema.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório