Alexander Bublik, jogador de nacionalidade russa mas que representa o Cazaquistão, em declarações ao L'Équipe, teve uma daquelas declarações que chocou o mundo do desporto.
Afirmando jogar ténis apenas para ganhar dinheiro, o atleta assumiu publicamente que não tem qualquer prazer com a modalidade.
"Odeio ténis, odeio-o com todo o meu coração. Eu só jogo para ganhar dinheiro, não encontro nada de positivo como facto de ser tenista", atirou Bublik.
"Se não houvesse dinheiro pelo meio, deixaria imediatamente o ténis. Neste momento não estou a fazer dinheiro suficiente, se não já teria deixado de jogar", explicou o jovem atleta de apenas 22 anos.
"Tens de jogar até com dores, tens de deixar mesmo que tenhas terminado a relação com a tua namorada, tens de aturar as perguntas quando perdes. Essa é a parte de ser profissional do ténis que eu detesto", atirou.
"Em desportos coletivos pelo menos podes dizer ao teu treinador que não estás bem que ele não te escolhe para jogar. No ténis não podes fazer isso. Mas eu não sou bom nos desportos coletivos", finalizou.