Meteorologia

  • 06 ABRIL 2020
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 18º

Edição

Atalanta 'destrói' Valencia em San Siro e já tem um pé nos 'quartos'

Guedes foi titular e foi o espelho do desacerto espanhol.

Atalanta 'destrói' Valencia em San Siro e já tem um pé nos 'quartos'

A Atalanta recebeu e venceu, esta quarta-feira, o Valencia (4-1), em jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. A formação italiana jogou em San Siro, casa emprestado, e deu um autêntico banho de futebol aos espanhóis, que alinharam com Gonçalo Guedes a titular, durante os primeiros 63 minutos

O primeiro golo surgiu logo aos 16 minutos e foi da autoria de Hateboer, após um belo lance individual de Gómez

O golo motivou a Atalanta e ainda antes do intervalo a formação italiana ampliou a vantagem com um remate fortíssimo de Ilicic (42'). 

A segunda parte continuou a ser dominada pelos italianos e aos 57 minutos foi a vez de Freuler inscrever o nome na lista dos marcadores. 

Passados seis minutos, Hateboer arriscou um remate de belo efeito e acabou por bisar na partida, levando os adeptos da Atalanta à loucura. 

Só depois deste quarto golo é que surgiu a reação do Valencia. Cheryshev tinha entrado para o lugar de Gonçalo Guedes aos 64 minutos e volvidos apenas dois minutos reduziu a diferença no marcador, com um remate rasteiro e colocado que só parou no fundo das redes italianas. 

O Valencia ficou moralizado com o tento do internacional russo, mas a Atalanta conseguiu gerir a vantagem e segurou o resultado até ao apito final. 

As duas equipas voltam a encontrar-se a 10 de março, desta feita no Mestalla, mas com a Atalanta muito perto de carimbar a passagem para os quartos de final da Champions. 

Portugueses em ação 

Gonçalo Guedes (Valencia) - Foi aposta a titular no lado espanhol, mas foi sempre muito pouco assertivo na hora de decidir as jogadas. Acumulou más decisões atrás de más decisões e ainda revela alguma falta de ritmo competitivo, algo que é natural face ao longo período em que esteve ausente devido a lesão. Acabou por sair aos 64 minutos para ceder o lugar a Cheryshev.

Thierry Correia (Valencia) - Não saiu do banco de suplentes, em mais um claro sinal que de facto não é opção Albert Celades

AtalantavsValencia
 49% Posse de bola 51%
 5 Remates à baliza 3
 5 Remates para fora 10
 11 Livres 20
 6 Cantos 4
 1 Foras de jogo 3
 19 Faltas 8
 1/0 Cartões amarelos/vermelhos 0/0
 399 Passes 393

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório