"Fazer um grande trabalho no Benfica é conseguir deixar a nossa marca"

O treinador da equipa de futsal do Benfica, Cassiano Klein, assume a ambição de "deixar marca" no clube encarnado e dar seguimento à conquista do campeonato nacional da modalidade com que terminou a época 2024/2025.

Cassiano Klein, Futsal, Benfica

© Site/Benfica

Lusa
30/07/2025 08:51 ‧ ontem por Lusa

Desporto

Futsal

O treinador da equipa de futsal do Benfica, Cassiano Klein, assume a ambição de "deixar marca" no clube encarnado e dar seguimento à conquista do campeonato nacional da modalidade com que terminou a época 2024/2025.

 

"Acredito que é um grande sonho poder chegar e entregar um grande trabalho, e sabemos que entregar um grande trabalho num clube como o Benfica é conseguir deixar a nossa marca. Eu procuro deixar a minha com muita lealdade no trabalho, muito empenho e dedicação e, com isso, conquistas", assinalou o técnico vencedor do último campeonato nacional de futsal, em entrevista à Agência Lusa.

O brasileiro considera que "conseguir chegar muito forte ao jogo decisivo" da final do play-off do campeonato nacional, no qual derrotou o Sporting, até então pentacampeão da modalidade, por 4-3, no Pavilhão João Rocha, recinto do adversário, foi instrumental para confirmar a vitória por 3-2 (à melhor de cinco jogos) e levantar o troféu.

Alcançado o título, Cassiano Klein não perde o foco e propõe-se em dar continuidade ao trabalho para seguir no caminho das vitórias na época que se aproxima.

"Se ganhar um jogo e se contentar com os elogios - porque se ganhar num desporto, irá ser elogiado e se perder num desporto, teoricamente irá ser cobrado -- e o seu foco ficar em cima de cobranças ou elogios, então não irá crescer. A grande virtude, na minha humilde opinião, é de uma equipa que consegue ser mensurada conforme o trabalho, ou seja: se trabalhar duro, irá começar a motivar-se a trabalhar cada vez mais duro. Quando se consegue pegar numa equipa que já foi bem treinada, consegue-se melhorá-la ainda mais e esse foi o grande triunfo", argumentou.

Cassiano Klein tornou-se no primeiro treinador estrangeiro a sagrar-se campeão no futsal português pela primeira vez ao fim de 17 anos, depois dos também brasileiros Adil Amarante e Beto Aranha, em 2007/2008, e partilha o sucesso com os seus antecessores, aos quais atribui, "sem dúvida", grande quota-parte no título nacional alcançado.

"Em todas as equipas do mundo ou seleções é isso, pega-se sempre no trabalho de alguém e dá-se continuidade. Há uma frase que é muito rica e que diz assim: 'estar nos ombros dos gigantes' - quando se está no ombro de alguém que é alto, consegue enxergar-se mais", afirmou o treinador, ainda no rescaldo do primeiro campeonato nacional logo na sua primeira época no comando técnico do clube da Luz.

O Benfica regressará, com estatuto de campeão nacional, à Liga dos Campeões -- não disputou a competição em 2024/2025 -- e Cassiano Klein não escondeu a sua satisfação por poder disputar o principal troféu europeu de clubes.

"Vejo que é uma competição incrível, onde nós tínhamos um desejo muito grande de voltar. Sabemos que tem diversas equipas de altíssimo nível, que vão estar a brigar por este título", reconheceu o técnico de 42 anos e reconhecida experiência internacional.

Leia Também: "Quando cheguei ao Benfica, encontrei uma equipa mentalmente abalada"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristiano Ronaldo regressou ao Al Nassr com golo: "A fome nunca passa"

Pré-época

Cristiano Ronaldo regressou ao Al Nassr com golo: "A fome nunca passa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Audi continua a preparar-se para a F1 e já tem patrocinadora principal

Fórmula 1

Audi continua a preparar-se para a F1 e já tem patrocinadora principal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas