"Entalou-me os dedos todos. Desmaiei". Luíza Abreu relata agressão do pai

Luíza Abreu voltou a falar publicamente sobre os episódios de violência doméstica de que foi vítima em criança. A bailarina relatou no 'Big Brother Verão' uma agressão de que foi alvo que a deixou com todas as unhas da mão negras.

Luíza Abreu

© Reprodução Instagram - Luíza Abreu

Catarina Carvalho Ferreira
24/07/2025 11:04 ‧ há 4 dias por Catarina Carvalho Ferreira

Fama

Luíza Abreu

Luíza Abreu, de 33 anos, voltou a fazer no 'Big Brother Verão' uma partilha impactante sobre os anos em que foi vítima de violência doméstica.

 

A bailarina profissional sofreu às mãos do pai até aos oito anos de idade, altura em que a mãe ganhou coragem para fugir de casa e acabar com o sofrimento que ela e as duas filhas, Luciana e Luíza, passavam. 

Em conversa com os restantes concorrentes de 'BB Verão', a irmã de Luciana Abreu lembrou o dia em que a polícia foi chamada a sua casa e descredibilizou a violência que ali se vivia. 

"O polícia chegou lá a casa e disse à minha mãe, 'o que é que se passa?' A minha mãe responder e o polícia dizer para ela: 'mas você apanhou porquê? É porque você mereceu'", recordou. 

"Lembro-me da cara do polícia até hoje. Espero que ele tenha morrido já, porque se eu o vir eu reconheço-o na hora", disse ainda, mostrando-se profundamente magoada com este episódio.

Ainda a propósito deste dia em que a polícia foi chamada a casa, a bailarina fez um relato da agressão de que foi alvo por parte do pai. 

"As minhas unhas estavam pretas, porque nós tentámos fugir, meti as mãos à porta e o meu pai veio por trás e entalou-me os dedinhos todos. Até desmaiei", disse, deixando impressionados todos os que a escutavam na sala do reality show da TVI. 

"Vocês lá sabem, é uma palhaçada a polícia", rematou a artista, que terá ficado descrente no papel das forças de autoridade desde esta altura. 

Veja aqui as impactantes declarações de Luíza Abreu. 

Luíza Abreu já tinha contado como a violência doméstica marcou a sua história ao fazer a curva da vida. "Foi aos meus oito anos de idade, mais uma vez no dia em que nasci [27 de setembro], que a minha mamã teve coragem e fugimos de casa para nunca mais voltar àquela violência. A mamã salvou-nos", referiu emocionada. 

Mais recentemente, a irmã de Luciana Abreu lembrou ter sido processada pelo próprio pai. Luís Costa Sodré Real terá entrado com um processo em tribunal contra a devido a uma entrevista que esta deu a Manuel Luís Goucha e na qual sentiu ter sido difamado. 

"Quando fui ao Goucha foi o meu pai que me processou. A última vez que o vi tinha oito anos de idade, voltei a vê-lo aos 31 anos [em tribunal]", começou por recordar Luíza ao conversar com Bruno de Carvalho e Catarina Miranda. 

"A última vez que vi o meu pai tinha oito anos e voltei a vê-lo aos 31. Mas ganhei, ganhei a causa", realçou Luíza no seu desabafo. 

Luíza Abreu foi processada pelo próprio pai mas

Luíza Abreu foi processada pelo próprio pai mas "ganhou" em tribunal

Luíza Abreu foi processada pelo próprio pai, que a acusou em tribunal de difamação. A irmã de Luciana Abreu não via o progenitor desde os oito anos de idade, voltou a encontrá-lo num audiência aos 31 anos e conseguiu ganhar a causa.

 Catarina Carvalho Ferreira | 14:13 - 21/07/2025

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas