Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Manchester City volta a 'atirar-se' à UEFA: "As alegações são falsas"

Ferran Soriano assegura que o clube irá fazer "todos os possíveis" para anular o afastamento das duas próximas edições da Liga dos Campeões.

Manchester City volta a 'atirar-se' à UEFA: "As alegações são falsas"
Notícias ao Minuto

13:39 - 19/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fair-play financeiro

O Manchester City, desta feita pela voz do diretor executivo, Ferran Soriano, voltou, esta quarta-feira, a garantir que não aceita o castigo que lhe foi imposto pela UEFA, e que o impedirá de participar nas duas próximas edições da Liga dos Campeões, por alegado incumprimento do fair-play financeiro.

Em entrevista concedida aos órgãos oficiais dos campeões ingleses, o dirigente reforçou a defesa à honra do clube, e assegurou que "as alegações não são verdadeiras", pelo que irá avançar com um recurso para as autoridades competentes.

"Os adeptos podem estar certos de duas coisas. A primeira é que as alegações são falsas. E a segunda é que iremos fazer todos os possíveis para o provar. Sabemos que os adeptos nos apoiam. Podemos senti-lo", atirou.

"O proprietário não pôs dinheiro neste clube que não tenha sido devidamente declarado. Somos um clube sustentável, somos lucrativos, não temos dívidas, as nossas contas foram escrutinadas várias vezes por auditores, reguladores e investidores, e isso está perfeitamente claro".

Ferrano Soriano avisa que este será "um processo moroso e justo", mas diz ter "esperança de que isto esteja encerrado antes do início do verão", para que o clube possa planear a nova temporada sem qualquer tipo de constrangimento financeiro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório