Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Benfica-Sp. Braga: Águia quer regresso às vitórias contra velho conhecido

Equipa da Luz perdeu no último encontro do campeonato diante do arquirrival FC Porto e enfrenta agora uma formação que não perde desde a chegada de Rúben Amorim, ex-jogador dos encarnados, ao comando técnico.

Benfica-Sp. Braga: Águia quer regresso às vitórias contra velho conhecido
Notícias ao Minuto

08:02 - 15/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica recebe este sábado o Sporting de Braga, a partir das 18h00, numa partida relativa à 21.ª jornada do campeonato português, e que marca o regresso de um antigo jogador das águias ao Estádio da Luz.

Rúben Amorim, agora no comando técnico dos bracarenses, vestiu a camisola do Benfica durante seis temporadas e regressa agora a um recinto que o vai receber no banco de suplentes da equipa adversária. O técnico tem feito um percurso imaculado no Sporting de Braga e não conta com nenhuma derrota desde que foi promovido à equipa principal em janeiro. Na última jornada somou o primeiro empate na recepção ao Gil Vicente.

Do outro lado estará um Benfica fragilizado depois da derrota no passado fim de semana no Clássico frente ao FC Porto (3-2). As águias viram reduzida para quatro pontos a distância pontual para os portistas e uma derrota em casa com os bracarenses pode reduzir essa vantagem para apenas um ponto.

Na antevisão ao encontro, Bruno Lage recusou a ideia de que a equipa esteja num mau momento, mas salientou que espera um encontro difícil frente ao Sporting de Braga. Já Rúben Amorim prometeu uma equipa ofensiva a querer ganhar no estádio da Luz para fazer o pleno de vitórias frente aos 'grandes'.

Treinadores em discurso direto:

Bruno Lage:

Que Sp. Braga espera: Espero um Braga muito competente por aquilo que tem feito ao longo da época. No último mês foi a melhor equipa em Portugal. Foi fantástico. Espero um adversário que alterou o seu sistema e, pelas dinâmicas que tem tido, vamos encontrar um adversário muito competente. Só uma grande equipa pode vencer este Braga.

Mau momento na época?: Há quatro ou cinco dias atrás, a perspetiva era outro. Cada momento é um momento. Não fizemos o jogo que pretendíamos no Dragão, três dias depois tivemos um jogo muito complicado em Famalicão, mas aquilo que me deixa satisfeito é o nosso percurso em termos nacionais. O mais importante, quer na vida, quer no futebol, é sentir que amanhã temos a possibilidade de jogar com a qualidade que nós temos de jogar diante dos nossos adeptos.

Rúben Amorim: Não quero entrar em comparações. O registo do Braga tem sido muito bom ao longo da época. Primeiro intercalaram as provas nacionais com as europeias e fizeram um percurso fantástico. Foi também com o Sá Pinto que chegaram à final four da Taça da Liga. Quem entra depois, olha para a equipa e tenta implementar as suas ideias, e isso são muito bem vincadas. Um conjunto de valores coletivos e individuais que permite ao Sp. Braga ter muita qualidade.

Rúben Amorim:

Modelo de jogo: A nossa forma de ser é muito ofensiva, é de querer ir ganhar o jogo, de ter protagonismo, e não podemos mudar porque se não vamos perder a nossa qualidade. A ideia é ganhar, seja na Luz, no Dragão ou em Alvalade. Queremos fazer o pleno de vitórias sobre os 'grandes' no último mês. Entrámos sempre para vencer, o Braga já entrava no passado, faltava se calhar aquela 'estrelinha'.

Golos sofridos pelo Benfica: É uma equipa que mete muita gente no ataque e é normal que tenha menos gente cá atrás. Vimos o Benfica, como eles a nós, e vamos testar as suas fraquezas, com eles as nossas. Vai depender muito do início do jogo, conhecemos o posicionamento do Benfica e onde poderá haver espaço, estamos preparados.

Benfica sem Gabriel: Os números assim o dizem, tem características diferentes dos outros médios. Na preparação do vídeo que fizemos, tínhamos o Gabriel e tivemos que mudar algumas coisas, porque altera um pouco a forma de jogar do Benfica. Mas é o Benfica e, se não tem um jogador, joga outro, tal como o FC Porto, Sporting ou como o Braga, não joga um, joga outro e mantém-se a qualidade.

Últimos resultados:

Benfica: V-V-V-D-E

Sp. Braga: V-V-V-V-E

Últimos onzes:

Benfica: Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Pizzi, Florentino, Taarabt, Cervi, Rafa Silva e Carlos Vinícius.

Sp. Braga: Matheus, Esgaio, Wallace, David Carmo, Bruno Viana, Sequeira, Palhinha, André Horta, Trincão, Ricardo Horta e Paulinho.

Ausências:

Benfica: Gabriel, André Almeida e Jardel (lesionados)

Sp. Braga: Bruno Viana (suspensão), Eduardo e Tormena (lesionados)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório