Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Von Rupp e o acidente de Alex Botelho: "Foi um cenário horrível"

Surfista português Alex Botelho foi retirado do mar inconsciente, mas já se encontra estável.

Von Rupp e o acidente de Alex Botelho: "Foi um cenário horrível"
Notícias ao Minuto

18:10 - 11/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Nicolau Von Rupp foi um dos participantes no Nazaré Tow Surfing, na Praia do Norte, que assistiu ao acidente que aconteceu com Alex Botelho,que teve de ser retirado do mar inconsciente.

O também surfista português relatou, em declarações à SIC Notícias, o que aconteceu nos areais da Nazaré e que gerou muita preocupação entre os milhares de pessoas que estavam a assistir.

"Tivemos um acidente. Estamos aqui em competição, mas também para nos salvar uns aos outros. Somos uma irmandade muito grande", começou por dizer o atleta português.

"O Alex é boa onda, viajo com ele pelo mundo à procura de ondas grandes. Vi-o às portas da morte e a não dar sinais de vida durante algum tempo. Rezei pelo melhor. As coisas estavam feias. Toda a gente gosta do Alex e essa energia toda acabou por levá-lo para o bom lado. Este é um desporto de alto risco, todos nós sabemos os riscos que envolve", prosseguiu.

"Senti mais na pele do que o Alex provavelmente. Tenho uma grande consideração por ele, nós crescemos juntos. Apesar de não fazermos parte da mesma equipa, nós treinamos juntos pelo mundo fora. Podia ser eu ou qualquer outro irmão com quem eu partilhei ondas. Foi um cenário horrível", finalizou.

Alex Botelho foi posteriormente transportado ao hospital e já se encontra estável.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório