Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Sp. Braga atira-se ao Sporting: "Clube mais favorecido pelas arbitragens"

Arsenalistas acusam os leões de tentarem "encobrir os factos e camuflar as evidências".

Sp. Braga atira-se ao Sporting: "Clube mais favorecido pelas arbitragens"
Notícias ao Minuto

14:51 - 11/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

O Sporting de Braga emitiu, esta terça-feira, um extenso comunicado intitulado "A verdade para lá do ruído", no qual tece duras críticas à arbitragem, que, na sua opinião, não é capaz de se mostrar "impermeável e indiferente perante as pressões exercidas".

A direção liderada por António Salvador diz ser "apontada, pela própria comunicação social, como sendo a mais prejudicada ao longo do campeonato", em contraste com o Sporting, "a equipa mais beneficiada".

Nesse sentido, os arsenalistas consideram "inconcebível que o discurso de vitimização prevaleça perante todas as evidências e se prolongue no tempo, porque o estatuto do Sporting enquanto clube mais favorecido pelas arbitragens vem de épocas anteriores e contrasta claramente com a propaganda do clube e com a estratégia do 'ruído' na qual os seus dirigentes e comentadores se especializaram ao longo dos anos".

"Mas o ruído mais não é do que um manto sonoro que pretende encobrir os factos e camuflar as evidências. E as evidências, expressas pelos especialistas nas televisões e na Imprensa, dizem que o Sporting de Braga é a equipa mais prejudicada pelas arbitragens e que, portanto, a classificação atual está desvirtuada", pode ler-se.

"Erros claros de arbitragem lesaram o Sp. Braga em 7 pontos, resultantes de más avaliações no Sporting-Sp. Braga (penálti por assinalar), no Vitória FC- Sp. Braga (penálti por assinalar), no Sp. Braga-Famalicão (penálti por assinalar), no Sp. Braga-Paços de Ferreira (golo precedido de falta) e no Sp. Braga-Gil Vicente (penálti por assinalar no lance prévio à expulsão de Bruno Viana, o que a anularia)", prossegue.

A terminar, o Sporting de Braga diz estranhar ser "de longe a equipa do primeiro terço da classificação com menos pénaltis assinalados a favor", pelo que atira: "Estes factos, quando isolados do ruído e das manobras de distração, deveriam dar que pensar, sob pena de sobrar uma verdade desportiva que tem razão a menos e decibéis a mais".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório