Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sporting-Portimonense: Será que algum dos maus ciclos vai terminar?

Encontro terá início às 17h30, no Estádio de Alvalade.

Sporting-Portimonense: Será que algum dos maus ciclos vai terminar?
Notícias ao Minuto

07:56 - 09/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Este domingo à tarde, a partir das 17h30, há futebol em Alvalade. Sporting e Portimonense defrontam-se naquele que é um duelo entre duas equipas agastadas pelo mau ciclo que enfrentam.

Os leões averbaram três derrotas nos últimos cinco jogos, enquanto os algarvios não ganham há… 7 jogos. E se o Sporting está na luta pelo terceiro lugar do campeonato, o Portimonense quer somar o maior número de pontos para se manter entre os ‘grandes’, que é como quem diz, manter-se no principal escalão do futebol português.

Neste momento, o Portimonense está na 17.ª posição da I Liga e, caso vença em Alvalade, pode ultrapassar o Paços de Ferreira na classificação e sair assim da zona de despromoção. Quanto ao Sporting necessita de vencer para não perder o comboio do pódio do campeonato.

Haverá a quebra de um mau ciclo esta tarde? Fique com os treinadores em discurso direto.

Silas

Fator psicológico: "Apesar de termos perdido, não acho que estivemos instáveis a nível de rendimento. Perdemos com o Braga, Benfica e FC Porto. Aliás, para a Liga, se calhar houve um jogo em que o adversário que tenha rematado mais do que nós. Temos pecado na eficácia e temos que aumentar o nosso nível. O jogo com o Benfica foi muito equilibrado. De resto, não houve mais nenhum jogo em que o adversário tenha rematado mais do que nós. Não houve nenhuma equipa que tivesse feito 17 remates contra o Braga na Liga. Fizemo-lo e não fazendo algumas coisas boas. Se as fizermos melhor, vamos ter melhores resultados. A eficácia é muito importante." 

Novo sistema tático: "Nós agora temos tido um bocadinho de mais tempo. Com este tempo que temos tido acho que vamos conseguir estar consistentes. Não vamos precisar de muito tempo para estarmos a um bom nível." 

Portimonense: A sensação que tenho é que o Portimonense tem um valor superior àquele que ocupa na tabela classificativa. Acho que vale muito mais do que aquilo que diz a tabela. É uma equipa que defende se for obrigada a defender, mas isso acontece com todas as equipas. Mas por iniciativa deles, não especulem muito atrás e a jogar com o resultado. Espero que nós consigamos fazer com eles tenham de defender. Somos capazes de fazê-lo. É essa a minha ideia, meter o Portimonense lá atrás. Mas não acredito que o façam sem ser obrigados."  A sensação que tenho é que o Portimonense tem um valor superior àquele que ocupa na tabela classificativa. Acho que vale muito mais do que aquilo que diz a tabela. É uma equipa que defende se for obrigada a defender, mas isso acontece com todas as equipas. Mas por iniciativa deles, não especulem muito atrás e a jogar com o resultado. Espero que nós consigamos fazer com eles tenham de defender. Somos capazes de fazê-lo. É essa a minha ideia, meter o Portimonense lá atrás. Mas não acredito que o façam sem ser obrigados." 

Bruno Lopes

Ciclo de sete jogos sem vencer: "Temos as nossas ideias e o processo está cada vez mais assimilado por parte dos jogadores. Sabemos que é um jogo difícil, mas também temos a nossa qualidade e queremos pôr um ponto final nesse ciclo [sem vitórias]".

Expetactiva: "Vamos ter de sofrer em alguns momentos do jogo, saber defender e estarmos compactos e, quando tivermos as nossas oportunidades, temos de estar preparados para ter bola e algum controlo também sobre o jogo".

Saída de Bruno Fernandes: “Fez com que o Sporting se reestruturasse, sendo uma equipa menos previsível e mais dinâmica e que não joga tanto em função de um jogador".

Últimos onzes

Sporting: Maximiano, Ristovski, Coates, Neto, Borja, Eduardo, Battaglia, Wendel, Acuña, Rafael Camacho e Sporar.

Portimonense: Ricardo Ferreira, Anzai, Possignolo, Jadson, Henrique, Pedro Sá, Fernando Medeiros, Luquinhas, Dener e Aylton Boa Morte.

Últimos resultados

Sporting: V-D-D-V-D

Portimonense: E-E-D-D-D

Ausências

Sporting: Luiz Phellype, Francisco Geraldes.

Portimonense: Lucas Fernandes e Takuma Nishimura.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório