Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Benfica pede que "as três equipas estejam à altura do Clássico" no Dragão

Encarnados salientam que "só interessa o jogo e a conquista dos três pontos".

Benfica pede que "as três equipas estejam à altura do Clássico" no Dragão
Notícias ao Minuto

16:22 - 06/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

O Benfica utilizou, esta quinta-feira, a publicação digital News Benfica para fazer um pequeno lançamento do Clássico de sábado diante do FC Porto e pediu que "as três equipas estejam à altura do Clássico".

O clube da Luz salienta que "só interessa o jogo e a conquista dos três pontos" e espera ainda que fora das quatro linhas tudo possa se "paute" com "urbanidade" e "entusiasmo".

"Que seja um grande espetáculo, que a vitória nos sorria e que as três equipas estejam à altura do clássico, dando uma boa imagem e promovendo o futebol português. E que, fora das quatro linhas, paute a urbanidade e o entusiasmo", refere a newsletter oficial dos encarnados.

Confira a publicação na íntegra:

Os jogos sucedem-se a um ritmo intenso e estamos agora a apenas dois dias do clássico que, com respeito pelo adversário e reconhecendo as dificuldades inerentes a uma partida deste cariz, queremos ganhar.

Quando no sábado, às 20h30, a nossa equipa entrar no relvado do Estádio do Dragão, será com raça, ambição, confiança e concentração no objetivo de somar mais três pontos que o fará.

Com a bola a rolar, de nada valerão a liderança, a vantagem pontual para o FC Porto, os melhores registos em golos marcados e sofridos na atual edição da Liga NOS, os 16 triunfos consecutivos nesta edição do Campeonato, as 18 vitórias seguidas em deslocações na Liga ou o histórico recente favorável para as nossas cores, em que, nos últimos cinco anos, obtivemos duas vitórias e dois empates. Só interessará o jogo e a conquista dos três pontos.

As contas estão mais que feitas e as consequências dos resultados possíveis no clássico mais que debatidas pelos diversos analistas. No entanto, a filosofia "treino a treino, jogo a jogo" é imprescindível para a nossa equipa, ainda mais sabendo-se que a única conta que verdadeiramente interessa far-se-á depois de disputadas as 34 jornadas.

Trata-se, sem dúvida, de um jogo importante, mas longe de ser decisivo. Ganhando ou não, assim que soar o apito final, começará a ser preparado o próximo desafio, sempre com o foco apontado para trabalhar e lutar por mais uma vitória.

Desejamos que seja um grande espetáculo, que a vitória nos sorria e que as três equipas estejam à altura do clássico, dando uma boa imagem e promovendo o futebol português. E que, fora das quatro linhas, paute a urbanidade e o entusiasmo. Da parte dos nossos adeptos, sabemos o que esperar: incansável e dedicado apoio aos nossos representantes em campo."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório