O Arsenal anunciou, em forma de comunicado emitido nas plataformas oficiais ao início da tarde desta quarta-feira, que chegou a acordo com o Flamengo tendo em vista a transferência, a título de empréstimo, de Pablo Marí.
A cedência do jogador que, durante 2020, trabalhou sob as ordens de Jorge Jesus no conjunto brasileiro, é válida até final da temporada, e contempla uma cláusula de opção de compra cujo valor não foi anunciado.
Ainda assim, a imprensa brasileira assegura que esta operação permite ao conjunto carioca assegurar, no imediato, um encaixe financeiro na ordem dos cinco milhões de euros.
Edu, diretor técnico dos gunners, apresentou o defesa-central espanhol como "um jogador experiente", que dará "uma acrescida qualidade defensiva" à equipa orientada por Mikel Arteta.
"Temos acompanhado a carreira do Pablo há algum tempo, e estamos muito satisfeitos por ter chegado a acordo com o Flamengo para que se junte a nós, inicialmente, até final da temporada. Juntamente com o Mikel e com a equipa técnica, estamos ansiosos por ver o Pablo com a camisola do Arsenal", afirmou.