Powered bySolverde
Disclaimer

Sporting-Marítimo: Leão procura reencontrar o caminho das vitórias

Equipa leonina caiu do terceiro para o quarto lugar na última ronda com a derrota no dérbi contra o Benfica e quer agora conquistar os três pontos para tentar ultrapassar o Famalicão.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
27/01/2020 07:55 ‧ 27/01/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Antevisão

Depois de duas derrotas, contra FC Porto e Benfica, e uma vitória em Setúbal, o Sporting dá, esta segunda-feira, o pontapé de saída na segunda volta do campeonato nacional com a recepção ao Marítimo, em encontro a contar para a 18.ª jornada da I Liga.

Num jogo que pode marcar a estreia do reforço de inverno dos leões Andraz Sporar, a formação verde e branca precisa de conquistar os três pontos para não deixar escapar o Famalicão na luta pelo terceiro lugar.

Mas não se antevê uma tarefa fácil para os comandados de Jorge Silas. O Marítimo, equipa com a qual os leões empataram na primeira volta, melhoraram muito desde a chegada de José Gomes e não perdem há seis encontros, cinco deles para o campeonato. Por outro lado, o Sporting vem de duas derrotas e perdeu três das últimas quatro partidas, a última das quais frente ao Sp. Braga a contar para a meia-final da Taça da Liga.

A juntar ao momento negativo, a formação de Silas não pode contar com quatro jogadores castigados (MathieuAcuñaBolasie e Eduardo), além de ter Vietto a recuperar de lesão.

Na antevisão ao encontro, Silas salientou que o jogo com os insulares vai ser complicado, mas sublinhou que os leões têm o objetivo tem chegar ao segundo lugar.

Já José Gomes afirmou que os seus jogadores estão mais confiantes, mas adiantou que espera dificuldades diante do Sporting.

Fique com a antevisão ao encontro:

Treinadores em discurso direto:

Jorge Silas

Expetativas do jogo frente ao Marítimo: São as mesmas de sempre. Querer jogar para ganhar e com uma boa exibição, criando muitas ocasiões de golo. Do outro lado vamos ter um adversário que vem de seis jogos sem perder e apresenta um futebol agradável, e certamente que nos vai complicar a vida. Mas temos todos os argumentos para vencer.

Sporar pronto para ser titular? Temos aqui uma série de condicionantes. O campeonato dele (eslovaco) estava parado e, além disso, nos últimos dias teve um problema gástrico. Sexta treinou, ontem não e hoje treinou de forma condicionado. Ainda vamos ter um treino amanhã, vamos ver como ele está fisicamente. A nível técnico e táctico não nos surpreendeu.

Os 19 pontos de distância são um fardo para a segunda volta? Sente o lugar em risco? O meu lugar está à disposição desde o primeiro dia em que entrei aqui. Eu confio é muito no meu trabalho e mesmo os 19 pontos não me dizem nada. Eu entro no treino e no jogo muito seguro daquilo que vou fazer. O meu cargo está sempre à disposição independentemente do resultado. Se tiver de sair do Sporting sairei, como qualquer um sai. Ninguém está aqui agarrado ao lugar. Comigo é muito fácil chegar a acordo para trabalhar ou para deixar de trabalhar. Eu só estou onde as pessoas me querem e onde também eu quero estar.

José Gomes

Melhoria da prestação nos últimos jogos: Nós, como equipa, estamos mais fortes do que há uns meses atrás. Sentimos que os jogadores têm mais confiança e uma entrega ao trabalho extraordinária e, com os resultados que vamos obtendo, essa confiança vai ficando consolidada, mas vemos os jogadores que podem entrar e continua a ser um Sporting forte. Para vencer, precisamos de estar ao nosso melhor nível em todos os aspetos".

Sporar: "É um jogador rápido e ágil, apesar da altura, que define muito bem, em especial com o pé direito, forte de cabeça, aproveita muito bem os espaços, sabe criar espaços na zona de finalização. Se for utilizado, sabemos o que é que ele é como jogador"

Influência de Bruno Fernandes: Entra com frequência em zonas de finalização, procura muitas vezes a profundidade quando há um movimento de apoio do ponta de lança, tem remate fácil, mas o Sporting não é o Bruno Fernandes. O Sporting tem uma série de jogadores com capacidade para criarem desequilíbrios a qualquer adversário.

Últimos encontros:

Sporting: V-D-V-D-D

Marítimo: V-E-V-E-E

Últimos onzes:

Sporting: Maximiano, Ristovski, Ilori, Mathieu, Acuña, Wendel, Doumbia, Bolasie, Bruno Fernandes, Rafael Camacho e Luiz Phellype.

Marítimo: Amir, Bebeto, Renê Santos, Zainadine, Rúben Ferreira, Diego Moreno, Vukovic, Nanú, Jorge Correa, Joel Tagueu e Rodrigo Pinho.

Ausências:

SportingMathieuAcuñaBolasie e Eduardo (castigados); Vietto (lesionado).

Marítimo: nada a registar.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas