Meteorologia

  • 28 NOVEMBRO 2020
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 17º

Edição

"Somos ambos tecnicistas e esquerdinos, mas só há um David Silva"

Bernardo Silva admite ter ficado "triste" com a já anunciada saída do companheiro de equipa.

"Somos ambos tecnicistas e esquerdinos, mas só há um David Silva"

Bernardo Silva teceu, esta sexta-feira, rasgados elogios a David Silva, internacional espanhol de 34 anos, que já anunciou que irá abandonar o Manchester City no final da presente temporada, ainda que o destino permaneça um 'mistério'.

Em entrevista concedida ao portal oficial dos bicampeões ingleses em título, o jogador português referiu-se ao companheiro como "um dos melhores médios de sempre", e não escondeu que fará falta à equipa.

"O David pode não fazer tantos golos ou assistências, mas dá algo de diferente à equipa que, talvez, as pessoas não se apercebam. O que faz antes dos golos dá muito à equipa", afirmou.

"Vou ter saudades e estou triste por ele nos deixar, porque é um jogador fantástico e uma grande pessoa. Ajudou-me muito quando cheguei, nos treinos e no relvado, e gosto de pensar que somos parecidos", acrescentou.

Bernardo Silva recusou, no entanto, comparar-se ao companheiro de equipa no Manchester City: "Todos os jogadores são diferentes, mas não me posso comparar a ele, porque ele ganhou várias coisas ao longo dos anos".

"Sim, ambos somos tecnicistas e esquerdinos, e podemos jogar em várias posições diferentes, mas só há um David Silva. É um prazer jogar ao lado dele e aprender com ele. Espero poder tirar algo do futebol dele e acrescentá-lo ao meu", rematou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório