O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol distribuiu, esta quinta-feira, sete multas no valor total de 6 045 euros que terão de ser pagos entre Vitória FC e Sporting, relativamente a incidentes registados no encontro entre ambos para a 16.ª jornada da I Liga.
A mais caricata, no valor de 408 euros, foi aplicado aos sadinos, devido a uma 'invasão de campo' protagonizada por... um gato, logo à passagem do terceiro minuto de jogo no Bonfim.
A equipa de arbitragem liderada por Tiago Martins não conseguiu "identificar de onde veio" o animal, que obrigou a que a partida estivesse interrompida "por um período de cerca de 25 segundos".
O emblema do Bonfim terá, ainda, de pagar 970 euros por não implementar "um dispositivo de segregação e seriação de adeptos com recurso a baias na porta 8", aos quais acrescem 969 euros por comportamento dos adeptos.
Já ao Sporting, foram aplicadas duas coimas: uma no valor de 3 188 euros devido à deflagração de engenhos pirotécnicos, e outra de 510 euros devido a cânticos insultuosos dirigidos pelos seus adeptos aos adversários.