Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Multa de 408 euros para o Vitória FC por causa de... um gato

'Invasão' obrigou à interrupção do encontro com o Sporting "por um período de cerca de 25 segundos".

Multa de 408 euros para o Vitória FC por causa de... um gato
Notícias ao Minuto

18:26 - 23/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol distribuiu, esta quinta-feira, sete multas no valor total de 6 045 euros que terão de ser pagos entre Vitória FC e Sporting, relativamente a incidentes registados no encontro entre ambos para a 16.ª jornada da I Liga.

A mais caricata, no valor de 408 euros, foi aplicado aos sadinos, devido a uma 'invasão de campo' protagonizada por... um gato, logo à passagem do terceiro minuto de jogo no Bonfim.

A equipa de arbitragem liderada por Tiago Martins não conseguiu "identificar de onde veio" o animal, que obrigou a que a partida estivesse interrompida "por um período de cerca de 25 segundos".

O emblema do Bonfim terá, ainda, de pagar 970 euros por não implementar "um dispositivo de segregação e seriação de adeptos com recurso a baias na porta 8", aos quais acrescem 969 euros por comportamento dos adeptos.

Já ao Sporting, foram aplicadas duas coimas: uma no valor de 3 188 euros devido à deflagração de engenhos pirotécnicos, e outra de 510 euros devido a cânticos insultuosos dirigidos pelos seus adeptos aos adversários.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório