O futebolista Tiago Ferreira, defesa central que alinhava na União de Leiria, foi hoje oficializado pelo Paços de Ferreira como o primeiro reforço para 2025/26, com um contrato válido por uma temporada, com mais uma de opção.
"O FC Paços de Ferreira tem já na Mata Real aquele que é o primeiro reforço da época 2025/26 -- Tiago Ferreira", pode ler-se na informação partilhada pelo emblema da II Liga nas suas redes sociais.
O defesa central, de 31 anos, representou a União de Leiria nas duas últimas temporadas, nas quais alinhou num total de 43 jogos e anotou um golo, antes de se vincular agora ao Paços de Ferreira, num "contrato válido por uma temporada, com mais uma de opção".
"O Paços é um grande clube no futebol português, claramente de primeira divisão. As pessoas que me abordaram fizeram-no com uma grande ambição de voltar a tentar colocá-lo nesses patamares. Fizeram-me acreditar no projeto e aqui estou, de alma e coração, para ajudar o Paços", disse Tiago Ferreira, citado pela comunicação do clube.
Nas primeiras declarações como jogador pacense, no arranque dos trabalhos de campo, Tiago Ferreira disse ainda ser um elemento de equipa, "disponível para tudo, ambicioso e competitivo", acrescentando que é preciso fazer do "difícil" estádio Capital do Móvel a "força" da equipa, "juntamente com os adeptos".
O reforço pacense concluiu a sua formação no FC Porto, estreando-se como sénior na equipa B dos 'dragões', tendo representado ainda em Portugal, além dos leirienses, o União da Madeira e o Trofense.
O seu currículo inclui, também, passagens pela Bélgica, Hungria, Irão, Albânia e Roménia, em cujo país conquistou a Taça, em 2017/18, pelo Universitatea Craiova.
Leia Também: Oficial: Sporting renova com Rita Fontemanha por uma época