Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Sporting: Meia-final da Taça da Liga custa mais de 7 mil euros em multas

Expulsões, atrasos e recusa em comparecer na flash interview saem caro aos leões.

Sporting: Meia-final da Taça da Liga custa mais de 7 mil euros em multas
Notícias ao Minuto

18:24 - 23/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Conselho de Disciplina

O Sporting foi alvo, esta quinta-feira, de várias multas por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol referentes ao jogo da meia-final da Taça da Liga diante do Sp. Braga (1-2). Entre expulsões, atrasos e a recusa em comparecer na flash interview após o jogo, os leões terão que pagar mais de 7 mil euros. 

Nem jogadores, nem o treinador adjunto Emanuel Ferro compareceram na zona de entrevistas rápidas, algo que mereceu uma multa de 5100 euros, conforme consta no mapa de castigos do Conselho de Disciplina. 

Por seu turno, o médio leonino Eduardo Henrique terá de pagar uma multa de 1020 euros por ter sido expulso na sequência da confusão que se instalou entre elementos das duas equipas junto do banco de suplentes do Sporting. O mapa de castigos refere mesmo que o brasileiro viu o vermelho por agressão a um jogador. 

Em suma, o Sporting terá de pagar 5100 euros pela falta de comparência na flash interview, 1020 pela expulsão de Mathieu, 1020 pela de Eduardo, 300 pela de Bolasie e 408 por atraso no início da primeira parte. Feitas as contas, são 7578 euros, isto sem contabilizar as multas de 51 euros pelos cartões amarelos distribuídos por Nuno Almeida ao longo dos 90 minutos. 

Do lado do Sporting de Braga, o guardião Eduardo também foi alvo de uma multa de 867 euros por também ter sido expulso na sequência da confusão acima referida. O mapa de castigos também adianta que o internacional português agrediu um jogador. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório