O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta quinta-feira, a aplicação de um castigo de dois jogos de suspensão a Jérémy Mathieu, devido á expulsão na meia-final da Taça da Liga, diante do Sporting de Braga.
O internacional francês, recorde-se, protagonizou uma dura entrada sobre Ricardo Esgaio já em tempo de compensação, e o árbitro Nuno Almeida acabou por lhe exibir o cartão vermelho direto.
O defesa-central, que é, assim, baixa certa para os encontros com Marítimo e Sporting de Braga, terá, ainda, de pagar uma multa no valor de 1 020 euros devido à atitude realizada na Pedreira.
De fora das contas de Jorge Silas para a partida com os insulares, na próxima quarta-feira, estão, ainda, Eduardo Henrique e Yannick Bolasie, que também receberam ordem de expulsão.
O médio brasileiro viu a cartolina encarnada no seguimento da confusão gerada pela expulsão de Mathieu e terá, ainda, de pagar uma coima de 1 020 euros. Já o avançado congolês, que foi expulso após entrada sobre Nuno Sequeira, terá de pagar 306 euros.
Quanto a Rúben Amorim, já sabe que não poderá contar com o guarda-redes Eduardo - também ele expulso durante a 'batalha campal' registada nos últimos minutos - no próximo sábado, diante do FC Porto, para a final da Taça da Liga.