Jesualdo Ferreira ainda só está no Brasil há, sensivelmente, duas semanas, mas o trabalho que tem vindo a realizar na Vila Belmiro já foi suficiente para convencer o presidente do Santos, José Carlos Peres.
Em conferência de imprensa realizada esta quarta-feira, o dirigente máximo do emblema de São Paulo reconheceu ter uma "grande expetativa" pelos resultados que o treinador português poderá alcançar.
"Ele tem feito um trabalho gratificante. Os treinos são rígidos. Ele está a preparar a equipa e temos a melhor expectativa", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo portal brasileiro Globoesporte.
"Foi campeão em três continentes e vem da escola portuguesa, que tem grandes treinadores. Quando Sampaoli saiu, tínhamos a preocupação de dar sequência ao trabalho dele: ter uma equipa ofensiva e protagonista", acrescentou.
José Carlos Peres pediu, ainda assim, paciência com Jesualdo Ferreira, "que está a chegar agora" ao Brasil: "Fomos 'vices' num campeonato com equipas bem mais estruturados financeiramente. Ele é um vencedor".