Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Liga reitera: Jogo entre Vitória FC e Sporting vai realizar-se amanhã

Reunião entre responsáveis da liga e dos dois clubes não teve resultado pretendido. Leões queriam junta médica tripartida, ideia rejeitada pelos dirigentes sadinos.

Liga reitera: Jogo entre Vitória FC e Sporting vai realizar-se amanhã
Notícias ao Minuto

22:46 - 10/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

A Liga organizou esta sexta-feira, fruto de um pedido de adiamento do jogo com o Sporting por parte do Vitória de Setúbal, um encontro entre sadinos e leões.

Porém, da reunião, onde foram esgrimidas posições dissonantes, não resultou o pretendido acordo entre as partes, com o Sporting a rejeitar mudar a data da partida, e com os sadinos a rejeitarem a imposição dos leões que pretendiam um junta médica tripartida.

Face a este desfecho, ao final do dia, a Liga de clubes enviou comunicado a tornar oficial o que já tinha sido transmitido pelos clubes, o jogo entre Vitória FC e Sportimg vai realizar-se amanhã, apesar de os sadinos estarem com vários jogadores adoentados fruto de um surto viral que se abateu sobre o plantel.

Eis o comunicado na integra:

A Liga Portugal, no respeito pela integridade dos Regulamentos em vigor e da competição, convocou os Presidentes do Vitória FC e Sporting CP para uma reunião, que teve lugar esta sexta-feira, ao final do dia, nas instalações da Liga Portugal, em Lisboa.

No encontro, além de Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, e das Diretoras Executivas, Sónia Carneiro e Helena Pires, estiveram o Presidente do Vitória SC, Vítor Hugo Valente, e o Diretor Desportivo, Rodolfo Vaz, enquanto pela parte do Sporting CP esteve Miguel Nogueira Leite, em representação de Frederico Varandas, com ausência justificada, Miguel Braga, Responsável de Comunicação, e João Pedro Araújo, Diretor Clínico do Sporting CP.

Na reunião, o Vitória SC reiterou o seu pedido de adiamento para uma data a acordar com o Sporting CP. Esta hipótese só será ponderada pelo Sporting CP caso o Vitória SC aceite fazer uma junta médica que ateste a condição física dos jogadores, na qual esteja integrado o Diretor Clínico do emblema de Alvalade, João Pedro Araújo.

Este foi um cenário recusado pelo Presidente e Diretor Desportivo do Vitória SC, pelo que a Liga, respeitando o que está regulamentado, mantém o jogo entre os dois clubes para o horário e dia previamente agendado.

O Vitória FC-Sporting, da 16.ª jornada da Liga NOS, realiza-se este sábado, pelas 20.30 horas, no Estádio do Bonfim.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório