Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Dragão regressa a terreno maldito onde não vence há quatro anos

Moreirense recebe FC Porto num campo onde os portista tropeçaram na última temporada.

Dragão regressa a terreno maldito onde não vence há quatro anos
Notícias ao Minuto

08:08 - 10/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O Moreirense recebe, este sábado, o FC Porto, no encontro da 16.ª jornada da I Liga, e num campo que não tem sido particularmente fácil para os dragões.

O FC Porto tem sentido bastantes dificuldades nas últimas deslocações a casa do Moreirense: foram mais os jogos que não ganhou (quatro empates e duas derrotas) dos que os que venceu (cinco).

Para além disso, a formação orientada por Sérgio Conceição não vence em Moreira de Cónegos à quatro temporadas, somando três empates e uma derrota.

A juntar a estas dificuldades em casa do emblema minhto, Sérgio Conceição não poderá contar com dois dos seus habituais titulares no centro da defesa: Marcano está castigado e Pepe lesionou-se no encontro com o Sporting.

Na antevisão ao encontro, o treinador portista desvalorizou estas ausências e disse esperar um encontro dificil frente à equipa orientada por Ricardo Soares.

A partida entre Moreirense e FC Porto está agendada para as 21h15 desta sexta-feira e poderá acompanhar, em direto, nDesporto ao Minuto as principais incidências do encontro.

Treinadores em discurso direto:

Ricardo Soares:

Jogo: FC Porto vem de uma série muito boa, é um candidato ao título, dispensa apresentações. Para nós, é importante acreditar no que fazemos. Sentimos que temos capacidade para lutar pela vitória até ao último segundo, se estivermos num dia bom e o FC Porto num dia menos bom. A balança pode ficar mais equilibrada.

Últimas deslocações do FC Porto: O FC Porto tem poucos pontos fracos, mas alguns. Acreditamos que podemos criar muitos problemas ao FC Porto, vamos lutar para vencer, sabendo que teremos dificuldades. Há momentos em que vamos criar dificuldades ao FC Porto. Não vamos ter tanta bola quanto desejamos. Temos de saber defender, para depois criar instabilidade. Os meus jogadores podem transcender-se nesses momentos e ser eficazes.

Falta de tempo para implementar ideias: Claro que me preocupa a minha equipa não ter tanto trabalho meu do que o FC Porto, porque temos de olhar da mesma forma para todos os adversários. Já consegui bons resultados contra os chamados 'grandes', as minhas equipas costumam criar muitas dificuldades aos 'grandes.

Sérgio Conceição:

Expetativa para o jogo: Esperamos um Moreirense que tem feito um campeonato interessante, principalmente na sua casa. É uma equipa que fez muitos pontos em casa. Trocou à pouco tempo de treinador, ele organiza muito bem a sua equipa, e dá muita consistência às suas equipas no que diz respeito à defesa. O último jogo em Paços mostrou que é uma equipa que também gosta de jogar, de assumir o jogo. Cabe-nos contrariar essa dinâmica para conseguir ganhar o jogo.

O que tem faltado ao FC Porto para conseguir vencer em Moreira de Cónegos: A dimensão do campo também pode ser um dos fatores. Mas não é só para a nossa equipa. É o relvado mais pequeno da Liga, talvez. Ganhámos para a Taça uma vez e empatámos duas vezes para o campeonato. A verdade é que não conseguimos por um ou outro motivo, houve também uma ou outra arbitragem menos feliz naquele estádio. Mas estamos sujeitos a isso. O que temos a fazer é ser mais eficazes, e isso não tem só a ver com os golos. Também temos de ser fortes defensivamente.

Diogo Leite e Mbemba titulares: Havia peso era se não dissesse nada sobre se iam jogar ou não. Senti vontade de dizer que jogavam para transmitir a confiança que tenho neles. Não tenho como duvidar. Baseio-me muito no trabalho diário e tenho confiança total.

Últimos onzes:

Moreirense: Mateus Pasinato, João Aurélio, Rosic, Iago Santos, Djavan, Bilel Aouacheria, Fábio Pacheco, Filipe Soares, Luís Machado, Fábio Abreu e Pedro Nuno.

FC Porto: Marchesín, Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles, Matheus Uribe, Danilo Pereira, Otávio, Marega, Nakajima e Soares.

Últimos resultados:

Moreirense: D-V-D-V-D

FC Porto: V-V-V-V-V

Ausências:

Moreirense: Luiz Henrique (lesão)

FC Porto: Pepe (lesão), Zé Luís (lesão), Marcano (castigo)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório